Redação Pragmatismo
Saúde 26/Mai/2021 às 10:31 COMENTÁRIOS
Saúde

Militante morre de Covid-19 após participar de ato pró-Bolsonaro

Publicado em 26 Mai, 2021 às 10h31

Em viagem bancada pelo pelo Sindicato Rural de sua cidade, militante percorreu 1.400km para participar de ato pró-Bolsonaro em Brasília. Nas redes sociais, ela defendia o tratamento precoce e tinha postagens com “alerta de fake news”

mulher morre covid
Jane Toniazzo (dir) e os filhos

Jacques Gosch, via RD News

Aservidora aposentada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Jane Toniazzo, morreu vítima de complicações da Covid-19 poucos dias de depois de retornar de Brasília, onde participou das manifestações do Movimento Brasil Verde e Amarelo, no último dia 15 de maio, em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro.

Moradora da cidade de Campo Novo do Parecis (a 391 km de Cuiabá), ela embarcou para o Distrito Federal no dia 13, junto com os filhos e outros militantes bolsonaristas, em ônibus bancado pelo Sindicato Rural do município, com apoio da Aprosoja e incentivado pelo prefeito Rafael Machado e pelo vice Toninho Brolio, ambos do PSL.

Além de apoiar Bolsonaro, os manifestantes defendiam o voto impresso e protestavam contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e as medidas restritivas adotadas pelos governadores contra a Covid-19. Os mais radicais são contra até mesmo o uso da máscara facial.

Na internet, Jane Toniazzo defendia o tratamento precoce contra a Covid-19 com medicamentos sem eficácia como hidroxicloroquina, azitromicina e ivermectina. Além disso, atacava adversários de Bolsonaro e tinha diversas postagens com “alerta de fake news” aferidos pelo próprio Facebook.

Há notícias de participantes do Movimento Brasil Verde e Amarelo de outros municípios infectados pela Covid-19.

Jane Toniazzo deixa dois filhos: Dóris Aline e filho Patrick Toniazzo.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS