Redação Pragmatismo
Vídeos 25/Mai/2021 às 08:27 COMENTÁRIOS
Vídeos

Leão ataca treinador durante apresentação de circo na Rússia

Publicado em 25 Mai, 2021 às 08h27
Leão ataca treinador durante apresentação de circo na Rússia
Circo Ural

No último sábado (22), em Moshkovo, Rússia, um treinador foi atacado durante a apresentação da performance “Leoas africanas” no circo Ural.

O incidente foi capturado em vídeo filmado pelo público. A julgar pela filmagem, o animal começou a dar sinais de agressão desde o início, e então atacou completamente o homem.

As duas jovens leoas são vistas brincando entre si antes que uma se volta para o treinador quando este a acerta com um chicote, noticiou o The New York Post no domingo.

Visivelmente irritada com a situação, a leoa então atacou o treinador e o mordeu várias vezes enquanto ele tentava lutar.

Maxim Orlov foi levado ao hospital com lacerações nos braços e nas pernas. Segundo a vítima, após o ocorrido, uma das leoas não participará mais das apresentações.

“Casos como o de hoje são bastante raros, mas as feras ainda são feras”, disse Orlov, indicando que a leoa de cinco anos, Vega, era “rebelde desde a infância”.

Orlov também atribuiu o ataque ao fato do circo não ter funcionado durante a pandemia. No entanto, outros discordaram.

“O que você espera quando chicoteia, cutuca e cutuca animais selvagens que não deveriam estar em um circo de qualquer maneira?” um homem questionou em resposta ao vídeo. “Ridículo – talvez agora aquele animal possa ir para um santuário de resgate onde possa viver uma vida semianormal.”

Os residentes de Novosibirsk criticaram o desempenho de animais selvagens em circos e expressaram a esperança de que sejam retirados.

Evgenia Lukyanova: “Eu me pergunto quantos outros casos semelhantes deveriam acontecer para as pessoas pararem de considerar a tortura de animais selvagens como entretenimento para crianças?”

Com agências

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS