Redação Pragmatismo
Meio Ambiente 21/Abr/2021 às 19:36 COMENTÁRIOS
Meio Ambiente

Salles troca farpas com cantora Anitta um dia antes da Cúpula do Clima

Publicado em 21 Abr, 2021 às 19h36

A um dia da Cúpula do Clima, ministro do Meio Ambiente fica irritado com hashtag e se comporta como criança birrenta nas redes

Anitta e Salles
Anitta e Salles

A um dia da Cúpula do Clima, o pressionado ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, resolveu ir às redes sociais para rebater mensagens com a hashtag #ForaSalles e incentivar manifestações em defesa de seu trabalho na pasta.

Uma das publicações rebatidas por Salles é de autoria da cantora Anitta. Ela escreveu que o ministro é um “desserviço para o meio ambiente”. Salles respondeu: “Fica na sua ai, ô Teletubbie”.

Mais cedo, a líder indígena Sonia Guajajara havia declarado no Twitter:” Eu toda ajeitada aqui e animada pra derrubar esse governo genocida”. Salles rebateu com a palavra “Bu”, acompanhada do emoji de um fantasma.

O cargo de Ricardo Salles está sendo um dos assuntos mais debatidos nas redes sociais. Diversos artistas, políticos, atividades e organizações que lutam pela preservação ambiental estão se manifestando contra o ministro. Por outro lado, apoiadores do governo e de Salles pedem a permanência dele no Ministério do Meio Ambiente.

O ministro também decidiu compartilhar mensagens de apoio ao seu trabalho, todas de figuras da tropa de choque bolsonarista, como a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Recomendações

COMENTÁRIOS