Redação Pragmatismo
Polícia Militar 09/Abr/2021 às 09:41 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Policiais bolsonaristas fazem campanha contra a vacinação da Covid-19

Publicado em 09 Abr, 2021 às 09h41

O movimento antivacina entre PMs ocorre em um momento em que o vírus já é mais letal do que operações policiais

Policiais bolsonaristas campanha contra vacinação Covid-19
(Imagem: SECOM/SP)

Luisa Fragão, Revista Fórum

Um grupo de policiais militares bolsonaristas de São Paulo decidiram não receber a vacina contra a Covid-19. Os agentes têm se mobilizado para convencer colegas, principalmente os de baixa patente, a aderirem ao movimento contra o imunizante.

O estado iniciou nesta segunda-feira (5) a vacinação de agentes da segurança pública, mas a ação é voluntária.

Ao justificarem o movimento, policiais entrevistados em reportagem do UOL repetem o discurso do presidente Jair Bolsonaro e afirmam não confiar em vacina trazida da China. A CoronaVac, que é produzida pelo Instituto Butantan, tem aval da Anvisa e eficácia comprovada por estudos.

Leia também: Aliado de Bolsonaro espalha que vacina chinesa tem “células de bebês abortados”

Os entrevistados afirmam ainda que as ações de Bolsonaro na pandemia são mais eficazes do que as de João Doria. O presidente, no entanto, passou a maior parte da pandemia defendendo o uso de medicamentos sem eficácia contra a doença e demorou para efetivar a compra de imunizantes.

O movimento antivacina entre PMs ocorre em um momento em que o vírus já é mais letal do que operações policiais. Segundo a reportagem, 18 policiais militares e quatro civis morreram em confronto em 2020, enquanto 19 PMs e 21 civis morreram por coronavírus no mesmo período.

Saiba mais: Doria chama Bolsonaro de “presidente psicopata” na CNN americana

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que a imunização dos agentes é voluntária.

Cerca de 140 mil doses de imunizante estarão disponíveis para os profissionais da ativa das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Guardas Civis Metropolitanos, Guardas Municipais, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (que atuam em SP) e agentes da Fundação Casa”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS