Redação Pragmatismo
Religião 14/Abr/2021 às 11:10 COMENTÁRIOS
Religião

Padre surpreende em missa e diz que está "apaixonado por uma mulher"

Publicado em 14 Abr, 2021 às 11h10

Abandonou a batina: durante missa, padre diz que está apaixonado por mulher e diz querer “viver esse amor”

Padre surpreende missa apaixonado mulher
Don Riccardo Ceccobelli na missa dominical

“Meu coração se apaixonou”: com estas palavras, o padre Riccardo Ceccobelli, de 42 anos, sacerdote da Diocese de Orvieto-Todi, no centro da Itália, anunciou que pendura a batina por amor.

O padre, que contou sua história à imprensa nesta terça (13), foi suspenso do serviço e iniciou os trâmites para voltar ao estado laico, segundo bispo.

“Meu coração se apaixonou. Nunca tive a possibilidade de trair as promessas que fiz, mas quero tentar viver esse amor”, disse o padre Riccardo a seu superior, bispo Dom Gualtiero Sigismondi, segundo um comunicado da diocese.

Ceccobelli, que há seis anos é sacerdote na pequena comuna italiana Massa Martana, de pouco mais de 3.550 habitantes, recebeu a bênção de seu superior, que esteve ao lado do sacerdote quando se dirigiu à paróquia, segundo o comunicado.

“Agradeço a dom Riccardo por todo serviço prestado até agora. E, em primeiro lugar, envio-lhe meus mais sinceros votos para que esta decisão, tomada em plena liberdade como ele mesmo me disse, garanta-lhe paz e serenidade”, declarou o bispo Sigismondi.

Padre surpreende missa apaixonado mulher
Don Riccardo Ceccobelli

O padre confessou que a decisão foi difícil, porque ama e respeita a Igreja Católica.

Não consigo ser coerente, transparente e correto com (a Igreja) como tenho sido até agora”, reconheceu, segundo o comunicado.

Leia também: “Bolsonaro é imoral e tem o prazer de matar”, diz padre durante homilia

A “confissão” em público, diante de seu rebanho e de seu bispo, foi feita durante a missa dominical na igreja de San Felice, em Massa Martana, em Perugia.

Quando foi feito o anúncio da minha decisão no domingo, senti uma sensação de liberdade, honestidade e clareza”, disse o agora ex-pároco.

Segundo o jornal Il Corriere della Sera, “todo mundo sabia” em sua cidade, perto de Perugia, que Riccardo estava com uma mulher. Sua identidade não foi divulgada.

Com AFP

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS