Redação Pragmatismo
Polícia Militar 16/Abr/2021 às 10:25 COMENTÁRIOS
Polícia Militar

Mulher fica com o rosto desfigurado após abordagem da PM

Publicado em 16 Abr, 2021 às 10h25

A polícia justifica que a mulher estaria embriagada, já a vítima denuncia a violência da abordagem. Caso aconteceu no interior de São Paulo

Liliane Borges Monteiro, de 49 anos, ficou com o rosto desfigurado após uma abordagem da Polícia Militar em Bauru, interior de São Paulo. A PM informou que abriu um inquérito para apurar a conduta dos policiais envolvidos.

A mulher abordada alegou ter sido agredida por um dos PMs, enquanto os policiais afirmam que ela estava embriagada e não cooperou no momento da abordagem.

No B.O., os policiais informaram que estavam em patrulhamento quando se depararam com um veículo transitando com faróis apagados e o limpador traseiro ligado, apesar de não estar chovendo. A PM abordou a motorista e constatou que ela e o passageiro apresentavam forte odor etílico, ainda de acordo com o registro.

Segundo o relato dos PMs no registro policial, eles pediram para que a motorista fizesse o teste de etilômetro, mas ela se recusou. Por isso, eles avisaram que ela seria autuada e que, se ninguém pudesse buscar o veículo, ele seria apreendido.

Depois disso, conforme os policiais, a mulher passou a ofender a equipe e, quando o guincho foi acionado, se recusou a sair do carro. Os PMs disseram ainda que, ao ser retirada do veículo, ela investiu contra o policial, que aplicou uma queda contra a mulher, fazendo com que ela batesse o rosto no chão.

Liliane rechaça a versão da PM. Ela conta que estava com o veículo estacionado durante a abordagem policial e, por isso, não havia como estar dirigindo embriagada.

De acordo com o relato dela à polícia, ela foi arrastada pelos cabelos enquanto tentava sair do veículo e o policial a jogou com o rosto virado para o chão. Por causa disso, ela teve vários ferimentos, precisou levar pontos no nariz e fazer uma tomografia.

Liliane Borges Monteiro
Liliane Borges Monteiro

Recomendações

COMENTÁRIOS