Redação Pragmatismo
Meio Ambiente 27/Abr/2021 às 09:50 COMENTÁRIOS
Meio Ambiente

Apoiadores de Bolsonaro impedem fala de delegado Alexandre Saraiva aos gritos

Publicado em 27 Abr, 2021 às 09h50

VÍDEO: Delegado da Polícia Federal retirado do comando da superintendência do órgão no Amazonas após denunciar o ministro Ricardo Salles é atacado por bolsonaristas e tem depoimento interrompido

Apoiadores Bolsonaro impedem delegado Alexandre Saraiva gritos
Alexandre Saraiva

Sarah Teófilo, Correio Braziliense

Ex-líder do governo na Câmara dos Deputados, o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), da base do governo, apresentou pedido no início da Audiência Pública Extraordinária (virtual), conjunta da Comissão de Legislação Participativa e CDHM , ontem (26), para que o delegado da Polícia Federal Alexandre Saraiva não fosse ouvido na comissão.

Fique por dentro: Chefe da PF no Amazonas é demitido após pedir investigação de Salles

Saraiva foi convidado a prestar esclarecimentos sobre uma notícia-crime apresentada por ele ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. No dia em que ele apresentou a notícia-crime, a PF anunciou a sua saída da superintendência da PF no Amazonas.

Vitor Hugo alegou que o local correto para que ele fosse ouvido seria a Comissão do Meio Ambiente, presidida pela deputada também da base do governo, Carla Zambelli (PSL-SP). O presidente da Comissão, Waldenor Pereira (PT-BA), negou o pedido feito pelo parlamentar.

Saiba mais:
Bolsonaro e Salles pedem “US$ 1 bilhão” para preservar a Amazônia
Salles troca farpas com cantora Anitta um dia antes da Cúpula do Clima

Em seguida, Carla Zambelli pediu para falar, antes do início da explanação do delegado, mas o presidente não permitiu. O começo da sessão, então, foi marcado por confusão, quando Saraiva já havia começado a falar, mas outros deputados falavam junto e era impossível ouvir o que estava sendo dito.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS