Redação Pragmatismo
Saúde 01/Mar/2021 às 10:12 COMENTÁRIOS
Saúde

Vacina da Johnson&Johnson é aprovada para uso nos Estados Unidos

Publicado em 01 Mar, 2021 às 10h12

Vacina da Johnson&Johnson se destaca das outras já desenvolvidas até o momento por necessitar de apenas uma dose para fazer efeito, e poder ser guardada em uma geladeira comum. Eficácia global é de 66% e pode chegar a 85% em casos graves

covid Vacina da Johnson&Johnson é aprovada uso Estados Unidos
(Imagem: Janssen Pharmaceutical Companies)

Congresso em Foco

A Food and Drug Administration (FDA), agência de regulamentação dos Estados Unidos, autorizou neste sábado o uso da vacina contra covid-19 da Janssen, empresa ligada ao grupo Johnson&Johnson.

A autorização abre a possibilidade que a vacina seja aplicada no país tão breve quanto a próxima semana.

O imunizante da Janssen, que se utiliza de um vírus de resfriado comum para conter a doença, se destaca das outras vacinas já desenvolvidas até o momento por necessitar de apenas uma dose para fazer efeito, e poder ser guardada em uma geladeira comum.

A empresa apontou que, em testes globais, a eficácia global descoberta é de 66%, podendo chegar a 85% em casos graves. A vacina também foi testada na América Latina, onde se chegou aos mesmos 66% de eficácia global.

Saiba mais: Brasil pode ficar isolado mundialmente por causa do descontrole da Covid-19

O maior mercado a ser atendido pela vacina da Janssen deve ser os Estados Unidos, que devem receber as quatro milhões de doses já disponíveis. Os EUA já autorizaram o uso das vacinas da Pfizer e da Moderna, e seguem em um ritmo próximo de duas milhões de vacinações por dia.

O sucesso da nova vacina também é vista de perto pelo Ministério da Saúde – que, assim como no caso da vacina da Pfizer, já manifestou interesse, porém ainda não divulgou se e quanto comprará do tal imunizante.

Na última quinta-feira (25), o ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, afirmou que a decisão de compra já não está mais sob controle da pasta, e passou ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

Leia também: Covid-19: Brasil engata ponto morto e fica esperando por um milagre

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS