Redação Pragmatismo
Educação 08/Mar/2021 às 12:56 COMENTÁRIOS
Educação

Professores utilizam editor de vídeo como ferramenta de aulas online

Publicado em 08 Mar, 2021 às 12h56

Se você é professor ou precisa de um conversor e editor de vídeo fácil, simples e cheio de funcionalidades, experimente o Uniconverter

Professores utilizam editor de vídeo como ferramenta de aulas online
Fonte: Freepik

Criar novas possibilidades sempre foi, e continua sendo, um desafio para professores, que precisam constantemente renovar suas ferramentas e conhecimento.

O surgimento das aulas online e a situação em que muitos educadores tiveram que enfrentar, desde o ano passado, fizeram com que crescessem a busca por ferramentas que facilitassem o ensino e a aprendizagem.

Os vídeos estão em alta: seja para visualização de entretenimento, seja streaming ou para fins educativos, por isso, os professores encontraram nos editores e conversores de vídeo uma boa ferramenta para melhorar os materiais e entregar maior qualidade nas suas aulas online.

Editor de vídeo e aulas online

Quem é professor sabe, entregar uma aula online pode ser mais trabalhoso que uma aula presencial, e, inclusive, já há diversos estudos sobre isso. E isso ocorre principalmente se o profissional não estava acostumado e precisou se adaptar, como foi o que aconteceu desde 2020. É nesse contexto que muitos profissionais da educação buscam instrumentos que facilitem esse processo.

O Uniconverter é uma dessas ferramentas que vem ajudando pessoas de todo o Brasil a terem mais facilidade em suas atividades. Ele é um conversor de vídeo tudo-em-um, ou seja, além incluir a função comum de converter um formato de vídeo em outro, este programa da Wondershare edita, comprime, grava e baixa vídeos, além de gravar DVD e possuir caixa de ferramentas.

Professores utilizam editor de vídeo como ferramenta de aulas online

O Uniconverter conta com uma tecnologia de Conversão sem perdas, o que é fantástico para quem deseja manter a qualidade do vídeo. A ferramenta utiliza a tecnologia APEXTRANS para que não haja perdas nem na compressão do vídeo.

Isso é muito interessante para professores que têm buscado novos materiais e, muitas vezes, não conseguem reproduzir vídeos antigos ou que estejam em outros formatos. Comprimir e converter vídeo não é mais um problema.

Facilidade e usabilidade em ferramentas para aulas online

Editar vídeos pode ser uma complicação só, ainda mais para educadores que tiveram que lidar com isso pela primeira vez. Quem nunca editou vídeo, sem dúvida, deve entender o que foi para professores de todo o Brasil ter que enfrentar uma nova realidade sem conhecimento. É nesse sentido que ferramentas como a Uniconverter ajudam profissionais de diversas áreas, assim como professores.
Ter um programa fácil, com boa usabilidade e que possui várias funções em um só lugar é um diferencial.

Professores utilizam editor de vídeo como ferramenta de aulas online

Mesclar clipes, cortar vídeos, cortar bordas, fundir vídeos, ajustar áudio, adicionar legenda, aplicar efeitos. Tudo isso pode ser feito com o Uniconverter da Wondershare, que está disponível para Windows e Mac.

Professores utilizam editor de vídeo como ferramenta de aulas online

Ferramentas como editores e conversores de vídeo são um desafio porque geralmente as instruções não são tão claras e a correria do dia a dia impede que as pessoas parem e testem até descobrirem o que tem e como fazer. Esse não é o caso do Uniconverter. Com um guia bem didático, você consegue entender facilmente o que a ferramenta pode entregar.

Comprimir vídeo é um problema?

Quem nunca tentou enviar um arquivo que era grande demais e precisou fazer malabarismo para conseguir enviar? O mesmo acontece com tanta gente, principalmente professores que precisam incluir um vídeo em um slide ou em um e-mail, por exemplo.

O Uniconverter possui poderosos recursos para deixar a sua compressão facilmente customizável e consegue comprimir mais de 1000 formatos de áudio e vídeo, tudo isso, sem perder a qualidade.

Professores editor de vídeo como ferramenta aulas online

Aula divertida e dinâmica

E para quem gosta de deixar a aula ainda mais criativa, existem ainda algumas funções que podem dar uma boa ajuda. O Uniconverter possui uma função em que é possível criar gifs, então você pode criar gifs seus com várias expressões, por exemplo, ou gifs dos próprios vídeos que você quer passar para eles.

As opções são muitas e, sem dúvida, tem ajudado pessoas de todo o Brasil a ter acesso a melhores condições de trabalho, com maior facilidades.

Para quem precisa gravar a tela do próprio computador, o programa da Wondershare também traz essa possibilidade e esse é um recurso que tem sido muito usado em aulas online, especialmente para mostrar apresentações.

Se você é professor ou precisa de um conversor e editor de vídeo fácil, simples e cheio de funcionalidades, experimente o Uniconverter. Confira os links para baixar o programa:

Windows:
https://ssl-download-pt.wondershare.com/video-converter-ultimate_full872.exe

Mac:
https://ssl-download-pt.wondershare.com/video-converter-ultimate-mac_full869.zip

Tenha uma nova experiência para editar e converter vídeos com facilidade.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS