Redação Pragmatismo
Notícias 03/Mar/2021 às 16:00 COMENTÁRIOS
Notícias

Professor que estuprou criança de 5 anos é encontrado após uma década foragido

Publicado em 03 Mar, 2021 às 16h00

Professor era procurado por estupro de vulnerável desde 2010, quando foi julgado e condenado com pena branda. Após a condenação, porém, Carlos Nóbrega nunca mais foi encontrado pelas autoridades

professor abuso criança
Carlos Alberto Nóbrega (Foto: Reprodução/Facebook)

Um professor de 62 anos que era procurado há mais de uma década foi preso nesta terça-feira (2). Carlos Alberto Nóbrega foi condenado em 2010 por estuprar uma criança de 5 anos.

O crime aconteceu no ano de 1998 em Vila Velha (ES), mas o professor só foi julgado em 2010. Na ocasião, Nóbrega foi condenado a seis anos de prisão em regime semiaberto. Após a condenação, porém, ele nunca mais foi encontrado pelas autoridades.

De acordo com o processo, no dia 19 de setembro de 1998 o professor abusou sexualmente de uma criança que pertencia a uma família vizinha. O menino tinha o costume de frequentar a casa de Nóbrega, onde ocorreu o crime.

A mãe foi ouvida ao longo do processo e relatou que, no dia do crime, quando chegou em casa, o menino pediu para que ela o limpasse, e que quando olhou, percebeu que a criança estava suja de sêmen.

Carlos Nóbrega, quando ouvido pela Polícia Civil e pela Vara da Infância e Juventude, negou o crime, dizendo que não sabia porque a criança estava suja.

No entanto, quando ouvido pela Justiça, “talvez para justificar o sêmen na roupa e nas nádegas do menino, disse que tivera uma ejaculação involuntária durante o sono, pois quando acordou observou que tinha as mãos úmidas de sêmen”.

A criança, ainda segundo o processo, precisou de tratamento psicológico por três meses para voltar a ficar comunicativa e alegre. O abuso, de acordo com a própria vítima, já havia acontecido outras vezes, mas o menino não relatava aos pais porque o acusado dizia para não contar.

Nóbrega foi detido e encaminhado ao 2º DP de São Vicente, onde um boletim de captura foi registrado. Ele ficará à disposição da Justiça para iniciar o cumprimento da pena.

Nóbrega estava atuando livremente como professor em Santos-SP. A polícia agora investiga se ele cometeu outros crimes no período em que esteve foragido.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS