Redação Pragmatismo
Saúde 18/Mar/2021 às 16:43 COMENTÁRIOS
Saúde

Morre o senador Major Olímpio vítima de Covid-19

Publicado em 18 Mar, 2021 às 16h43

Ex-aliado de Bolsonaro, Major Olímpio havia se tornado um dos principais críticos do atual governo no Senado. Família avalia possibilidade de doação dos órgãos

major olimpio morre covid
Major Olímpio (Imagem: Cadu Gomes)

O senador Major Olímpio (PSL-SP) teve morte cerebral confirmada nesta quinta-feira (18) em decorrência da covid-19. Ele estava internado desde o início do mês no Hospital São Camilo em São Paulo e teve de ser intubado por dificuldade na respiração. Pelo menos quatro funcionários de seu gabinete também testaram positivo para covid-19. Um de seus assessores permanece em estado grave.

Major Olímpio era policial militar, tinha 58 anos e foi deputado estadual por São Paulo, sendo que em seu segundo mandato foi líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa do estado. Em 2014 elegeu-se deputado federal e em 2018 chegou ao Senado.

Em 2019 foi eleito melhor senador do ano pela votação popular no Prêmio Congresso em Foco. Também foi apontado pela internet como o parlamentar que mais se destacou na defesa do meio ambiente no Congresso. Por isso, recebeu o troféu do público na categoria especial “Clima e Sustentabilidade”.

Major Olímpio foi a favor do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Durante o governo Temer, votou contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos. Em 2017, foi contrário à reforma trabalhista e votou a favor do processo de abertura de investigação de Michel Temer.

VEJA TAMBÉM: Major Olímpio participou de atos contra o lockdown

Ex-aliado de Jair Bolsonaro, Major Olímpio havia se tornado um dos principais críticos do atual governo no Senado Federal.

Recomendações

COMENTÁRIOS