Redação Pragmatismo
Saúde 12/Mar/2021 às 17:32 COMENTÁRIOS
Saúde

Internado em UTI, Major Olímpio participou de atos contra o lockdown

Publicado em 12 Mar, 2021 às 17h32

Covid-19: Major Olímpio volta a ser intubado e estado de saúde é grave. Antes de pegar a doença, senador participou de aglomerações contra o lockdown

senador major olimpio uti covid
Olímpio ainda participou de sessão do Senado antes de ser intubado em UTI

O senador Major Olímpio (PSL-SP) está intubado na UTI no hospital São Camilo, em São Paulo, em estado grave. A informação foi confirmada por assessores do parlamentar.

Diagnosticado com covid-19, Olímpio foi intubado pela primeira vez no último sábado (6). Na terça-feira (9), apresentou melhora e foi extubado. Mas, um dia depois, voltou a piorar e passou novamente pelo procedimento.

Um assessor de imprensa do senador também está intubado em estado grave, com 80% de comprometimento dos pulmões. Além de Major Olímpio, o líder do Cidadania no Senado, Alessandro Vieira (SE), e o senador Lasier Martins (Podemos-RS) também foram diagnosticados com covid-19

Líder do PSL no Senado, Major Olímpio anunciou que estava com covid-19 na terça-feira da semana passada, mas, na ocasião, disse que sentia apenas sintomas leves e estava em isolamento domiciliar.

No dia seguinte, o senador chegou a participar de uma sessão da Casa diretamente de um leito hospitalar, mas estava com a respiração ofegante e teve queda no sinal de transmissão, o que o impossibilitou de concluir um discurso.

Dois senadores já morreram por complicações em decorrência da covid-19: Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro de 2020, e José Maranhão (MDB-PB), aos 87, no início de fevereiro.

Romaria de prefeitos e ato ‘anti-lockdown’

O senador Major Olímpio teria se contaminado em uma “romaria” de prefeitos e assessores ao Congresso Nacional no início de fevereiro.

No dia 12 de fevereiro, Olímpio participou de uma aglomeração ‘anti-lockdown’ na cidade de Bauru (SP). Na ocasião, o senador protestou contra as medidas de restrição impostas pelo governador João Doria (PSDB) para frear o contágio da Covid-19.

“Chega de aceitar os desmandos deste DESgovernador. Fui às ruas nesta sexta-feira (12) em apoio à população do nosso estado contra o fechamento do comércio e pela abertura de mais leitos na Saúde. Chega de descaso com o povo!”, escreveu Olímpio, naquele dia, ao divulgar um vídeo que mostra sua participação na manifestação.

olímpio aglomeração lockdown
Olímpio em aglomeração contra o lockdown, dias antes de ser diagnosticado com Covid-19

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS