Redação Pragmatismo
Mulheres violadas 24/Mar/2021 às 16:27 COMENTÁRIOS
Mulheres violadas

Homem quebra clínica da esposa por ela não ter feito o almoço

Publicado em 24 Mar, 2021 às 16h27

Homem se irritou pelo fato de a refeição não estar pronta "na hora certa" e quebrou o celular e a clínica da esposa

homem quebra clínica esposa almoço
(Imagem: Divulgação)

Um homem foi preso no último domingo (21) em Aparecida de Goiânia (GO) após quebrar o celular da esposa e destruir a clínica de estética da mulher. Segundo a polícia, ele se irritou porque o almoço não estava “pronto na hora certa”.

“Ele trabalha de aplicativo à noite, chegou e dormiu até tarde. Quando acordou, não tinha a refeição do almoço pronta. Começou uma discussão, e ele quebrou a porta da clínica e o celular da esposa”, disse o delegado Moacir Filho, que não divulgou a identidade do agressor.

De acordo com o delegado, o homem, de 28 anos, foi preso em flagrante após uma vizinha ouvir a discussão e acionar a Polícia Militar. Ele foi levado à delegacia, mas pagou fiança e foi liberado no mesmo dia.

A mulher, de 32 anos, relatou em depoimento que é casada há três anos e que ele nunca havia sido agressivo antes. O delegado afirmou que não houve agressão física neste caso, apenas verbal e dano material. Uma perícia definirá o valor do prejuízo.

A corporação pediu uma medida protetiva à vítima, que foi concedida pela Justiça. Entre as determinações impostas está o afastamento do lar, ou seja, o homem tem de sair da casa onde moram, assim que notificado.

O delegado disse que ainda está ouvindo testemunhas e vizinhos para poder concluir o inquérito. Ele afirmou que, até o momento, não há elementos para que seja feito um pedido de prisão preventiva contra o homem, que poderá ser indiciado pelos crimes de dano e injúria.

Denuncie

Os mais conhecidos canais para denunciar casos de violência doméstica são os números 180 e 100. O primeiro deve ser utilizado para casos de violência contra a mulher acima de 18 anos. Para menores de idade, idosos e outros vulneráveis, o número utilizado deve ser o 100.

O serviço funciona 24 horas por dia. As denúncias feitas por esses canais são encaminhadas para os órgãos competentes em cada caso, como delegacias da mulher, do idoso, regionais, Conselho Tutelar e Ministério Público.

A assistente social Magali Franz, diretora do CFESS (Conselho Federal do Serviço Social), explica que, em situações em que a vítima está constantemente na presença do agressor, como no isolamento social, a indicação é que use mecanismos que não precisam de verbalização pelo aplicativo, site ou chat. O aplicativo “Direitos Humanos Brasil” está disponível para Android e IOS.

Além disso, no site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, é possível fazer a denúncia por meio de um formulário ou pelo chat. O site também oferece atendimento em libras.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS