Redação Pragmatismo
Saúde 03/Mar/2021 às 10:25 COMENTÁRIOS
Saúde

Estudante revela as últimas palavras que trocou com a mãe vítima de Covid

Publicado em 03 Mar, 2021 às 10h25

“Você tem que ver eu me formar”. Estudante mostrou troca de mensagens dramática antes da mãe morrer vítima de Covid-19. A mulher de apenas 42 anos disse que precisava de um leito de UTI, mas não havia vaga. Ela deixa três filhas

Giulia
Giulia divulgou última troca de mensagens com a mãe

A estudante universitária Giulia, 23, do Rio Grande do Sul, publicou um desabafo comovente a respeito das últimas mensagens que trocou com a mãe. A mulher não resistiu às complicações da Covid e morreu aos 42 anos.

Na conversa que aconteceu pelo WhatsApp, a mãe de Giulia relatou que precisava de um leito de UTI, mas que não havia vagas. A filha, do outro lado, tentava encorajar a mãe.

“Mãe, tô torcendo por ti. Eu te amo muito”, escreveu Giulia. A mulher respondeu: “Eu vou para a UTI. Só não tem vaga… em lugar nenhum”. Giulia continuou: “Tu tem que ser firme. Tem que ver eu me formar. Eu te amo”.

Ao divulgar no Twitter a imagem com a troca de mensagens, Giulia lamentou e fez um alerta. “Essa foi a última mensagem que tive da minha mãe. Ela faleceu hoje por covid-19 e tinha só 42 anos, deixando três filhas (uma de 8 anos) pra trás. Ela nunca vai ver eu me formar… Usem máscara, não saiam se não for necessário, por favor”.

“Ela não era a mãe mais amorosa do mundo, mas ainda assim, era a minha mãe e eu amava ela. A forma de dar amor dela, era ser provedora, e ajudar os outros. Eu escolhi o caixão mais bonito que tinha pra ela e espero que ninguém mais tenha que passar por essa dor tão cedo na vida”, contou Giulia.

“Uma das piores partes é que ninguém pode/quer vir me ver e dar um abraço por causa do covid-19… vocês não tem noção de como é solitário”, concluiu a jovem de 23 anos.

VEJA TAMBÉM: Último áudio enviado por vítima da Covid-19 vira campanha do governo de Goiás

Recorde de mortes

À beira de um colapso no sistema de saúde, o Rio Grande do Sul registrou nesta terça-feira (2) o maior balanço diário de mortes causadas pela covid-19, com 185 óbitos confirmados nas últimas 24 horas, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde. O recorde anterior era de 144 mortes, alcançado em 29 de dezembro de 2020.

O Rio Grande do Sul está muito perto de não ter mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratar novos pacientes — sejam de covid-19, sejam de quaisquer outras doenças.

A taxa de ocupação geral está em 99,8%, de acordo com o sistema de monitoramento do governo estadual, com 2.821 dos 2.827 leitos disponíveis já sendo utilizados.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS