Redação Pragmatismo
Saúde 27/Fev/2021 às 12:08 COMENTÁRIOS
Saúde

Último áudio enviado por vítima da Covid-19 vira campanha do Governo de Goiás

Publicado em 27 Fev, 2021 às 12h08

Em nova campanha, governo de Goiás usa as últimas mensagens de áudio enviadas por um paciente de Covid-19 antes de morrer. Estado está à beira de um colapso e a campanha, segundo o governo, é a última maneira encontrada para sensibilizar a alertar as pessoas

áudio vítima covid

Com o aumento dos casos do novo coronavírus em Goiás, o governo estadual lançou uma campanha mais agressiva para alertar a população sobre os riscos de se aglomerar e proliferar o vírus causador da doença. No material, um paciente com Covid-19 envia seu último áudio para a família antes de morrer.

“Eu não tenho… Não tenho ar… Sinto muito… A falta de ar… Tô passando… Momentos difíceis… Eu conto com a ajuda aí de vocês… Com um milagre de Deus”, diz em áudio o paciente, identificado como o taxista Sandro Adrésio, de 51 anos.

Na campanha, o governo de Goiás ressalta que o áudio do homem é real e que foi a última mensagem dele antes de morrer por coronavírus. A campanha termina com a mensagem: “Ou você escuta que a Covid-19 mata ou quem vai escutar é a sua família. Evite aglomerações, use máscara e álcool em gel”.

A taxa de ocupação de leitos de UTI no estado está acima de 90%. Segundo o jornal Folha de S.Paulo, a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM) diz que a ideia da campanha é sensibilizar as pessoas.

“A guerra contra a Covid-19 tem a cada dia perdido uma batalha para o hedonismo, para os discursos simplistas e ignorantes. Leitos estão se esgotando à medida que também esgota a força e a saúde dos profissionais de saúde”, afirmou Ismael Alexandrino, secretário de Saúde de Goiás.

“Urge termos um mínimo de empatia pelo próximo e respeito pelas centenas de milhares de vidas que foram ceifadas pela Covid-19. Os milhares de leitos abertos serão insuficientes diante de tamanha ignorância humana”, completa.

De acordo com o portal G1, dez hospitais da rede goiana de saúde registraram ocupação máxima em seus leitos de UTI na última sexta-feira (26).

O estado registrou pelo terceiro dia consecutivo mais de 3 mil novos infectados por Covid-19. Foram 3.395 infectados na sexta, 3.090 na quinta e 3.333 na quarta.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS