Redação Pragmatismo
Violência 01/Mar/2021 às 10:02 COMENTÁRIOS
Violência

Empresário agride turistas em resort de luxo na Bahia

Publicado em 01 Mar, 2021 às 10h02

"O hotel prestou uma assistência precária, não chamou logo a polícia, não providenciou atendimento médico. Quando a polícia veio, estávamos numa UPA", diz uma das vítimas

Valentina Baldino Cibils
Valentina Baldino Cibils

Um empresário e seus familiares foram denunciados por agredir um grupo de turistas que passa férias no hotel Vila Galé Marés, um resort de luxo localizado na praia de Guarajuba, município de Camaçari. O caso aconteceu na tarde deste domingo (28/2) após uma discussão na piscina do hotel.

De acordo com o Boletim de Oocorrência, Bruno Braga Figlioli (31), Renato Hideki Inque Akiyama (32), Augusto Amorim (29) e Valentina Baldino Cibils (30) foram atacados por Leonardo Bruno de Oliveira Freitas (29) e seus familiares após uma reclamação sobre o filho dele. As informações são do portal UOL.

De acordo com as vítimas, o filho do empresário, uma criança de 4 anos, estaria jogando água na direção de Augusto e Valentina. O casal manifestou incômodo. Uma mulher, que seria avó do menino, não teria gostado da queixa e chamou o pai da criança, que, por sua vez, teria partido imediatamente para a violência física.

“O menino jogou água na gente algumas vezes, dizendo que estávamos incomodando, e nós só queríamos mais espaço, já que estava muito apertado. Mas a avó deturpou a história e começou a gritar que a gente não gostava de criança. A filha ou nora dela começou a dizer palavras de ódio e incitando ‘bate na cara dele’, ‘bate na cara dele’. Foi aí que o pai da criança avançou em nós quatro”, declarou Bruno.

Bruno diz que tanto ele, quanto Renato, que é seu marido, e o casal Valentina e Augusto foram agredidos por Leonardo, descrito como “visivelmente embriagado”. Renato precisou levar dois pontos abaixo da pálpebra esquerda. Atingido no olho, Bruno conta que tentava apartar a briga junto com o companheiro.

“O hotel prestou uma assistência precária, não chamou logo a polícia, não providenciou atendimento médico. Quando a polícia veio, estávamos numa UPA [Unidade de Pronto Atendimento]”, afirma Bruno.

O empresário defendeu-se e afirmou que a briga generalizada começou porque o grupo agrediu a sua cunhada. Todos os envolvidos assinaram um TCO (Termo Circunstanciado) por lesão corporal. Bruno e Renato, contudo, pretendem processar o empresário nas esferas civil e penal.

Bruno e Renato contam que chegaram à Bahia na quinta-feira (25), mas, por causa do episódio de violência, poderão antecipar a volta para São Paulo. Ele conta que passou a noite em claro devido a uma crise de pânico.

Valentina e Augusto decidiram retornar nesta segunda-feira (1) a Florianópolis (SC), onde vivem. Os dois casais se conheceram durante os dias de hospedagem.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS