Redação Pragmatismo
São Paulo 03/Mar/2021 às 10:48 COMENTÁRIOS
São Paulo

Dono de restaurante que desrespeitou restrições morre de Covid-19

Publicado em 03 Mar, 2021 às 10h48

Ponto Chic: proprietário de tradicional restaurante anunciou que manteria o estabelecimento aberto apesar das restrições impostas pelo governo para conter a pandemia. O empresário escreveu que abriria as lojas "pela dignidade, pela vida, pelos empregos"

Dono restaurante ponto chic desrespeitou restrições morre de Covid-19
José Carlos Alves de Souza (esq.) e Rodrigo Alves (dir.) (Imagens: instagram)

José Carlos Alves de Souza, 71, dono do restaurante tradicional Ponto Chic, de São Paulo, morreu de Covid-19 no domingo (28).

O empresário estava à frente do Ponto Chic desde 1978, quando ele e o pai, Antônio Alves de Souza, 90, compraram a marca.

Inaugurado em 1922, o Ponto Chic tornou-se uma casa tradicional em São Paulo. Conhecido pelo bauru, cuja receita tem mais de 80 anos, o restaurante tem três lojas —nos bairros Paissandu, Perdizes e Paraíso.

Ele amava São Paulo, tinha paixão pela cidade”, diz Rodrigo Alves, terceira geração da família.

Saiba mais:
‘Tim Maia da Paulista’ morre vítima de Covid-19 aos 31 anos
Fiscais interrompem baile da terceira idade com 190 idosos em SP
São Paulo bate novo recorde de internações por Covid-19

Segundo o filho, foi o empresário quem teve uma ideia e colaborou com a pesquisa do livro “Ponto Chic – Um Bar na História de São Paulo“, escrito por Ignácio de Loyola Brandão e publicado pela Editora Senac. A obra conta a história da cidade e do restaurante através de relatos de clientes e documentos antigos.

A família vem enfrentando dificuldades com a empresa devido às restrições de circulação que fecharam os adaptados na pandemia.

Em janeiro, o Ponto Chic teve uma grande repercussão depois que Rodrigo Alves anunciou que manteria o estabelecimento aberto a despeito das restrições impostas pelo governo de São Paulo. Em uma rede social, o empresário escreveu que abrir as lojas “pela dignidade, pela vida, pelos empregos.”

Leia mais: Brasil pode ficar isolado mundialmente por causa do descontrole da Covid-19

José Carlos Alves de Souza estava internado na UTI do hospital São Camilo, em São Paulo. Foi contaminado pelo vírus em Franca, no interior paulista, enquanto acompanhava o pai, internado com Covid-19. Ele deixa dois filhos, quatro netos e a esposa.

Filipe Oliveira e Andressa Motter, via Coluna Painel S.A

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS