Redação Pragmatismo
Notícias 16/Mar/2021 às 15:53 COMENTÁRIOS
Notícias

Briga em condomínio de luxo acaba em morte e síndica e amante são presos

Publicado em 16 Mar, 2021 às 15h53

Síndica manda matar morador que descobriu fraudes em contas do condomínio. Autor dos disparos é supervisor do prédio e amante da mulher

priscilla síndica condomínio luxo
Priscilla (esq); momento do crime (centro) e prisão de Leonardo (dir)

A síndica de um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi presa nesta terça-feira (16) por articular o assassinato de um morador que havia descoberto irregularidades nas contas do prédio.

Priscilla de Oliveira teria desviado pelo menos R$ 800 mil do condomínio. A polícia afirma que o autor dos disparos é Leonardo Lima, supervisor contratado do London Green Park, casado com outra mulher e amante de Priscilla.

A vítima é o empresário Carlos Eduardo Monttechiari. Uma câmera de segurança registrou o crime, na manhã do dia 1º de fevereiro, e a polícia inicialmente tratava como um latrocínio. Mas a investigação concluiu que o vizinho acabou morto porque descobriu os crimes da síndica.

Carlos Eduardo, que já tinha sido síndico do condomínio e era opositor de Priscilla, tinha marcado para 5 de fevereiro uma assembleia a fim de apresentar um dossiê com provas contra a gestora.

“A vítima descobriu, com notas fiscais falsas ou fantasmas, que estavam sendo desviados mais de R$ 800 mil do orçamento do condomínio”, explicou o delegado Renato Carvalho.

Quatro dias antes da reunião, porém, o empresário foi baleado. Ele estava dentro do carro, na frente do terreno que alugava, quando um homem o abordou e atirou.

Nas imagens do crime, os investigadores perceberam que o carro de onde o assassino desceu tinha um amassado na lataria. Após rastreá-lo, descobriram que o automóvel estava no nome da esposa de Leonardo Lima.

Leonardo e Priscilla não tinham antecedentes criminais. Eles vão ficar presos temporariamente por 30 dias até que a polícia conclua as investigações do homicídio. A Polícia Civil ainda investiga quem é o motorista que ajudou o assassino a fugir.

IMAGENS:

(momento do crime)

(prisão de Leonardo)

(Priscilla)

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS