Redação Pragmatismo
ELEIÇÕES 2022 10/Mar/2021 às 16:18 COMENTÁRIOS
ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro e alto escalão do governo voltam a usar máscara em cerimônia oficial

Publicado em 10 Mar, 2021 às 16h18

Efeito Lula? Após questionar a eficácia e criticar o uso de máscaras, Jair Bolsonaro aparece pela primeira vez em vários meses usando o item de proteção em evento oficial do governo

Bolsonaro e ministros voltam a usar máscaras
Bolsonaro e ministros voltam a usar máscaras

Após questionar a eficácia e dispensar o uso de máscaras durante meses, inclusive em solenidades e eventos públicos, o presidente Jair Bolsonaro apareceu vestindo o item de proteção nesta quarta-feira (10), em cerimônia de sanção de projetos de lei que ampliam a capacidade brasileira de aquisição de vacinas contra covid-19.

No evento, que teve início às 15h30 no Palácio do Planalto, todos os ministros do governo apareceram usando máscaras, o que também é pouco comum.

Ao ser anunciada na noite desta terça (9), a agenda oficial do presidente não previa o evento para sanção das leis relacionadas à vacinação. A cerimônia foi convocada às pressas na manhã desta quarta.

Jair Bolsonaro é um crítico ferrenho do uso de máscaras e, durante a pandemia, apareceu incontáveis vezes promovendo aglomerações em todas as regiões do Brasil sem vestir o item de proteção.

Nas redes sociais, a mudança de postura não passou despercebida, e muitos internautas creditam a novidade a um provável ‘efeito Lula’.

“Do nada o presidente usa máscara, defende a vacinação e trata a imprensa de maneira cordial. Quem diria que era o Lula que botaria o homem para trabalhar?”, escreveu um internauta.

“Ué, tá de focinheira virando cadelinha da nova ordem mundial? Quem usa máscara é escravo do comunismo”, ironizou outro. “Tão de máscara e fralda”, brincou mais um.

Em pronunciamento no final da manhã desta quarta-feira (10), o ex-presidente Lula destacou a importância das medidas sanitárias contra a Covid-19, ressaltou a necessidade da vacina, elogiou os profissionais de saúde que estão na linha de frente da pandemia e enalteceu a Ciência.

Recomendações

COMENTÁRIOS