Redação Pragmatismo
Saúde 26/Mar/2021 às 15:55 COMENTÁRIOS
Saúde

Após menosprezar vacina, Regina Duarte toma 1ª dose da Coronavac

Publicado em 26 Mar, 2021 às 15h55

Após questionar utilidade e eficácia da vacina, Regina Duarte recebe a 1ª dose da CoronaVac

regina duarte vacina

Na última quarta-feira (24), a atriz Regina Duarte publicou no Instagram o vídeo com o momento em que recebe a vacina contra a Covid-19.

De acordo com a ex-secretária da Cultura do governo Bolsonaro, a injeção da primeira dose da Coronavac foi aplicada na segunda-feira (22), na UBS do Parque Imperial, em São Paulo.

Regina se vacinou dois meses após criticar publicamente a vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Em 21 de janeiro, um texto publicado pela atriz dizia:

“A vacina não elimina o vírus, não impede a morte, não garante que você não será contaminado, não impede você de ter Covid-19. Que diabos esta vacina está realmente fazendo?”

A publicação de Regina desconsiderava o fato de que o imunizante tem 100% de eficácia comprovada contra casos graves da Covid e, a médio prazo, quando boa parte da população estiver vacinada, provoca uma redução drástica do número de novas infecções.

Relembre: Regina Duarte vira meme após tripudiar da vacina contra a Covid

Apesar de ter sido vacinada, Regina mostrou que continuará alimentando com desinformação a parcela de lunáticos que a seguem nas redes: “Não deixe de falar pro seu médico. O coquetel da cloroquina tem salvado vidas”, escreveu a atriz.

A vacinação de Regina repercutiu nas redes. “Esse pessoal da extrema-direita é cheio de bravata no discurso, mas nas atitudes mostram que são covardes. Regina esbraveja contra a vacina para a plateia, mas depois vai lá colocar o bracinho pra ser imunizada. Após ser vacinada, volta para as redes com o discurso ‘cloroquiner’ para manter a militância ativa e viva. Essa é a estratégia bolsonarista”, escreveu um usuário.

Recomendações

COMENTÁRIOS