Redação Pragmatismo
Saúde 22/Jan/2021 às 15:26 COMENTÁRIOS
Saúde

Regina Duarte vira meme ao dizer que vacina contra o coronavírus "não impede a morte"

Publicado em 22 Jan, 2021 às 15h26

Regina Duarte usou as redes sociais para passar vergonha e compartilhar frases que questionam a eficácia da CoronaVac contra a Covid-19. A ex-secretária do governo Bolsonaro se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter e virou meme

regina duarte vacina
Regina Duarte (Divulgação/Globo/Ramon Vasconcelos)

via Notícias da TV

Regina Duarte usou as redes sociais para compartilhar frases que questionam a eficácia da vacina contra Covid-19. A ex-secretária do governo de Jair Bolsonaro demonstrou acreditar que o imunizante não serve para acabar com a pandemia, já que “o uso de máscara e o isolamento social continuam sendo recomendados”. “Não impede a morte”, diz uma das frases repostada por ela.

“Isso [a vacina] não elimina a necessidade de proibições de viagens. Não elimina a necessidade de fechar negócios. Não elimina a necessidade de fechamentos em geral. Não elimina a necessidade de uso de máscaras. Então, que diabos esta vacina está realmente fazendo?”, questionou a publicação.

No texto, com assinatura de Mônica Fraga, são enumeradas 14 dúvidas envolvendo os cuidados necessários durante a pandemia, como lavar as mãos, usar máscara e evitar aglomerações. Não há fonte científica alguma citada nas respostas dos questionamentos, que sugerem continuar com os cuidados mesmo após a vacina.

“A injeção não dá imunidade. Não elimina o vírus. Não impede a morte. Não impede você de pegar ou transmitir Covid-19”, continuou o texto.

O que Regina não sabe ou finge desconhecer, é que a imunização levará meses. Primeiro porque há pouquíssimas doses de vacina disponíveis e, nesta primeira etapa, apenas os profissionais de saúde são imunizados. Além disso, até agora, as poucas pessoas que foram vacinadas receberam apenas a primeira dose. A imunização só acontece após o recebimento da segunda dose.

Após a publicação, o nome de Regina foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com duras críticas e memes.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS