Redação Pragmatismo
Notícias 19/Fev/2021 às 09:45 COMENTÁRIOS
Notícias

Fã do "BBB 21", vereador Thammy Miranda envia ao MP denúncia contra Lumena

Publicado em 19 Fev, 2021 às 09h45

Vereador Thammy Miranda chama Lumena de 'imbecil' e explica, em documento, que acusação contra ela não se trata de "racismo reverso"

O vereador Thammy Miranda
O vereador Thammy Miranda

Vereador de São Paulo pelo PL e filho da cantora Gretchen, Thammy Miranda afirmou em seu Instagram que está estudando a possibilidade de processar Lumena Aleluia pelas ofensas feitas a Carla Diaz no “BBB 21”.

“Estou aqui vendo as coisas daquela imbecil da Lumena e aí eu estava aqui pensando: racismo é racismo, não existe racismo reverso, na minha opinião. A atitude que ela está tomando com a Carla Diaz é de racismo. Ela falou ‘essa branquitude de merda’, se fosse a Carla Diaz falando ‘essa negritude de merda’, a Carla saía da casa presa do Big Brother”, disparou.

“A Lumena não satisfeita em ter um ato de racismo, ela continua fazendo pressão psicológica. Ela pegou a menina ‘para cristo e eu estou bem ofendido com isso. Já entrei em contato com os meus advogados, estou conversando com eles, estou vendo a possibilidade e se eu puder, de forma legal, processar Lumena, eu vou processar. Eu faço questão de doar esse dinheiro para qualquer instituição que for aí de racismo”, acrescentou.

O vereador ainda afirmou que Lumena está fazendo uso do que aprendeu na faculdade de Psicologia “para desestabilizar outras pessoas”. “Ela é um lixo de ser humano, é surreal o que ela está fazendo. Eu nunca conheci na minha vida um ser humano tão podre. Se essa não for a verdade dela, a edição do reality show está fazendo dela um monstro”, disse.

“Eu não posso assistir isso tudo calado, […] não vou ficar sem fazer nada. Eu nunca imaginei que eu fosse tomar uma atitude dessa numa questão que não é minha, que não diz respeito a mim”, afirmou.

Horas depois, Thammy informou que recebeu uma resposta dos seus advogados. Ele disse que protocolou uma denúncia contra Lumena junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Segundo o documento, ele explica que a acusação não se trata de “racismo reverso”, mas sim de “perigosos incitamentos agressivos e humilhantes em relação a pessoas de raça diferente”. Ele continua a denúncia, lembrando que o programa tem repercussão nacional e que há preocupação em relação a possível convulsão social, provocadas por movimentações em redes sociais, como houve no recente ataque ao Congresso dos Estados Unidos em janeiro.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS