Redação Pragmatismo
Saúde 11/Fev/2021 às 16:08 COMENTÁRIOS
Saúde

Gêmeas ricas denunciadas por furar fila da vacina recebem a 2ª dose

Publicado em 11 Fev, 2021 às 16h08

Gêmeas ricas nomeadas na véspera do início da vacinação recebem a 2ª dose e estão imunizadas contra a Covid-19. Gabrielle e Isabelle são filhas do dono da Universidade Nilton Lins, uma das maiores de Manaus

gemeas vacinadas manaus
Gêmeas vacinadas em Manaus

As gêmeas Isabelle e Gabrielle Lins receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 em Manaus (AM). As jovens milionárias foram denuncias por furar a fila da imunização. O caso é investigado pelo Ministério Público.

Recém-formadas em medicina e vacinadas no primeiro dia de disponibilização da CoronaVac, as gêmeas são da família de Nilton da Costa Lins Júnior, presidente da mantenedora da Universidade Nilton Lins, uma das maiores de Manaus.

Além de força no âmbito econômico, o clã Lins também tem membros com carreira política. A nomeação de Gabrielle como gerente de projetos da Secretaria Municipal de Saúde ocorreu em 18 de janeiro, um dia antes do início da vacinação. Já Isabelle foi nomeada em 19 de janeiro, mesmo dia em que foi imunizada.

Recém-formado em medicina e filho do ex-deputado estadual Wanderley Dallas, o jovem David Dallas também foi vacinado em 19 de janeiro, mesmo dia em que havia sido nomeado na Secretaria Municipal de Saúde. Assim como as gêmeas, David também tomou a segunda dose.

A imunização dos médicos recém-formados, de famílias tradicionais e nomeados às vésperas do início da vacinação provocou revolta em profissionais de saúde que estão na linha de frente desde o início da pandemia do novo coronavírus e que ainda não haviam sido imunizados naquele momento.

Além do curto tempo de serviço, os jovens foram vacinados antes de médicos e enfermeiros de hospitais estaduais que estão em situação mais caótica, como Delphina Aziz e o 28 de Agosto.

A polêmica começou quando os três médicos postaram no Instagram que estavam sendo imunizados contra o novo coronavírus. Imediatamente, essas imagens começaram a circular nos grupos de WhatsApp de profissionais de saúde junto com a imagem do ‘Diário Oficial de Manaus’ com as recentes nomeações deles.

Após a confusão das vacinas, a imunização da população chegou a ser suspensa por dois dias em Manaus.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS