Redação Pragmatismo
São Paulo 05/Fev/2021 às 09:39 COMENTÁRIOS
São Paulo

Dono de restaurante é preso após oferecer "churrasco grátis para quem matar Doria"

Publicado em 05 Fev, 2021 às 09h39

Polícia prende dono de restaurante que anunciou “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”. Incitação à morte é crime previsto no Código Penal

O dono de um restaurante foi preso nesta quinta-feira (4) em São Paulo por anunciar em seu estabelecimento “um ano de churrasco grátis pra quem matar o João Doria Jr”. O anúncio estava em um cartaz na frente da churrascaria ‘La Casa de Parrilla’, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo.

O dono do estabelecimento, um homem de 40 anos, foi levado por policiais para o 96º Distrito Policial (DP), no Itaim Bibi, onde foi registrado um termo circunstanciado por incitação ao crime. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o comerciante vai responder em liberdade.

“Ele prestou depoimento e se comprometeu a comparecer em juízo. A autoridade policial solicitou perícia para a lousa e encaminhou o caso ao Juizado Especial Criminal (Jecrim)”, disse a SSP em nota.

A incitação à morte de alguém é um crime previsto no Código Penal com pena de detenção de 3 a 6 meses ou multa. Como é considerado um crime de pequeno potencial ofensivo, o juiz pode optar por penas alternativas, a pedido do Ministério Público, como prestação de serviços à comunidade.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), virou alvo de críticas de donos de bares e restaurantes por conta das medidas restritivas impostas pelo Plano São Paulo, que determina as regras da quarentena estadual.

Agência Brasil

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS