Redação Pragmatismo
Turismo 24/Fev/2021 às 10:42 COMENTÁRIOS
Turismo

"Fiquei tão assustada que chorei", diz funcionária agredida por turista em Jericoacoara

Publicado em 24 Fev, 2021 às 10h42

"Eu vim aqui para consumir. Para dar crédito a vocês. Eu morro de trabalhar, tratar de boca podre". Dentista se recusou a apresentar documento da Taxa de Turismo Sustentável e ainda tentou entrar na vila com carro particular, o que é proibido. Marido instigou mulher a agredir funcionária fisicamente

dentista Maria Ayla Moura Macelino
Maria Ayla Moura Macelino

Uma turista foi flagrada insultando funcionários da vila de Jericoacoara (CE) no último domingo (21). A agressora é a dentista Maria Ayla Moura Macelino, que mora em João Pessoa (PB).

“Eu não estou de favor nesse lugar. Se quiser, que entre. Se não quiser, que me mande embora. Você está entendendo?”, afirma a mulher.

“Uma merda de um estado velho desse. Eu vim aqui para consumir. Para dar crédito a vocês, e me tratam dessa bosta? Vai para lá, eu morro de trabalhar, tratar de boca podre. Abre isso aqui, quero ir para o meu estado, porque na Paraíba isso não existe”, acrescentou.

Ainda na gravação, a dentista sai do carro e começa a falar diretamente com uma funcionária da prefeitura. Depois, segue xingando os funcionários antes de ir embora.

“Eu paguei para estar nesse caral** aqui, porque trabalhei a semana toda, contribui com meus impostos para estar aqui dando privilégio para vocês e me tratam como uma vagabunda? Você está chorando de desgosto, de vergonha nessa cara.”

A assessoria da prefeitura local informou que os turistas passavam por uma abordagem padrão de controle e saída de turistas quando houve a confusão.

De acordo com uma das funcionárias da prefeitura, a dupla teria se recusado a apresentar o documento da Taxa de Turismo Sustentável e ainda tentou por diversas vezes adentrar a vila com carro particular — o que é proibido.

“Notadamente alterada, a visitante desacatou os servidores que estavam a serviço da prefeitura, sendo conduzida por policiais até a delegacia. No vídeo, é possível ver a turista proferindo palavras de ofensa contra a funcionária, que registrou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) contra o casal”, disse ainda o comunicado da prefeitura.

“Achei que fosse me bater”

A funcionária verbalmente agredida é Francisca Luana dos Santos. Ela trabalha há três anos no acesso à praia cobrando taxas e conferindo documentos para a prefeitura municipal.

Luana conta que quase foi agredida, chegando até a retirar a mão da mulher de seu rosto. De acordo com ela, o marido da turista, Max Alexandre Lira dos Santos, chegou a pedir que a esposa descesse para agredir a funcionária da prefeitura.

“O esposo dela foi super ignorante comigo, disse ‘amor, bata nela que ela é mulher igual a você’, os dois desceram do carro e vieram para cima de mim, aí começaram a gravar. Eu fiquei tão assustada que comecei a chorar”.

Max Alexandre Lira, marido da dentista, afirmou que sua esposa é uma “pessoa do bem” e que está à base de medicamentos após a repercussão do caso. “Minha esposa é uma pessoa do bem, se alterou? Sim! Na delegacia pediu desculpas”

“Graças a Deus estamos em casa em nosso território, mas ela [esposa] continua à base de remédio. Terá acompanhamento psicológico”, disse.

Luana nega que a dentista tenha pedido desculpas. “Ela foi ignorante com os policiais, fomos em viaturas diferentes para a delegacia. Ela disse que quando descesse ela iria me agredir”.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS