Redação Pragmatismo
Barbárie 26/Fev/2021 às 17:27 COMENTÁRIOS
Barbárie

Criança de três anos é encontrada nua dentro de barril em SP

Publicado em 26 Fev, 2021 às 17h27

Despida, sem comida e sem água: criança de 3 anos encontrada presa em barril tem deficiência e está desnutrida. Mãe foi autuada por maus-tratos. Caso ocorre um mês após menino de 11 anos ser resgatado de barril de ferro em Campinas

criança 3 anos barril
Menino de 3 anos encontrado em barril (divulgação)

Uma criança de três anos presa dentro de um barril em São Paulo (SP) foi resgatada pela Polícia Militar na quinta-feira (25). De acordo com a corporação, os agentes foram até o local após uma denúncia de maus-tratos. O Conselho Tutelar da região também acompanhou o resgate. As informações são do G1 e do R7.

A criança foi encontrada nua, dentro do barril que estava rente à parede da casa, para evitar a saída do espaço. Ainda segundo a PM, o menino tem deficiência e estava desnutrido. Após ser vestido pelos policiais, o menino passou por exame de corpo de delito e foi levado para um abrigo da Prefeitura de São Paulo.

A mãe da criança, uma mulher de 20 anos, estava na residência no momento do flagrante e foi autuada por maus tratos. Conforme a corporação, a jovem foi levada para o 50º Distrito Policial, do Itaim Paulista, onde o caso será investigado.

O conselheiro tutelar Antônio Carlos Cazuza participou do resgate do menino. Segundo o profissional, imagens que mostravam os maus-tratos chegaram até a entidade.

“O caso foi registrado como sequestro e cárcere privado e tortura. A autoridade policial representou pela prisão preventiva da dupla, que segue à disposição da Justiça”, afirmou a Polícia Civil.

Este é o segundo caso de grande repercussão de crianças em situação de negligência resgatadas pela Polícia Militar paulista neste ano. Em janeiro, a PM libertou um garoto de 11 anos que foi achado amarrado e sozinho na casa onde residia, em Campinas.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS