Redação Pragmatismo
Saúde 25/Fev/2021 às 09:57 COMENTÁRIOS
Saúde

Casal de empresários morre de Covid-19 com diferença de minutos; casa é saqueada

Publicado em 25 Fev, 2021 às 09h57

Casal de empresários morre de Covid-19 com intervalo de 20 minutos; eles deixam duas filhas. Como se não bastasse a tragédia familiar, a casa do casal foi arrombada e saqueada após as mortes. Família faz apelo para recuperar bens

casal cajazeiras covid
José Carlos de Abreu Cartaxo e Lívia Gonçalves de Abreu

Um casal de empresários morreu na noite de segunda-feira (22) com um intervalo de apenas 20 minutos de diferença em Cajazeiras-PB, interior da Paraíba. José Carlos de Abreu Cartaxo, de 36 anos, e a esposa dele, Lívia Gonçalves de Abreu, de 35, estavam internados com Covid-19.

Nos últimos dias, a condição deles se agravou e foi necessário fazer a intubação. José Carlos não resistiu e morreu na segunda-feira. Cerca de 20 minutos depois, segundo o Hospital, a esposa dele também faleceu.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do casal que deixa duas filhas. No perfil de José Carlos em uma rede social, ele aparece em várias fotos sem o uso da máscara de proteção, inclusive participando de eventos com outras pessoas.

Em uma das postagem em que ele comemorava a passagem do aniversário em dezembro de 2020, o empresário escreveu: “Medo?! Sim tenho medo! Medo de morrer, de deixar quem me ama e vice-versa”.

Casa saqueada

Enquanto os corpos do casal de empresários eram enterrados, a casa deles em Cajazeiras foi arrombada e saqueada. Segundo a delegada Cristiana Roberta, responsável pelas investigações do caso, foram levados equipamentos de som, equipamentos automotivos e televisores.

José Carlos e Lívia Gonçalves trabalhavam com aluguel de som. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o irmão de Carlos mostrou a casa revirada e lamentou o furto dos equipamentos. Agora, a família faz apelo para que os responsáveis sejam localizados e presos.

No cartaz distribuído pelas redes sociais, familiares afirmam que tudo o que foi roubado pertence às filhas do casal, e lamentam que, além da dor da perda do casal, ainda tenham que enfrentar a perda material. A polícia pede que a população colabore através de denúncias anônimas e que não adquiram equipamentos semelhantes aos que foram furtados.

“Hoje fomos na casa deles e nos deparamos com a situação lá, levaram o paredão de som. Além dele ter perdido a vida dele, perdeu o que deixou para as filhas dele. Era o único bem que deixaram para as filhas. Ele trabalhou muito para isso”, afirmou. Segundo ele, levaram tudo. “É de cortar o coração”, disse o irmão.

As câmeras de segurança também foram levadas, segundo o irmão do empresário. “Tem máquina que não é todo mundo que tira não. Foi especialista, gente que sabia o que estava fazendo”.

Covid na PB

A Paraíba tem 215.527 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta quarta-feira (24). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.419 no estado desde o início da pandemia. São 1.320 novos casos e mais 15 mortes na última atualização. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença e 206 cidades registraram óbitos.

A ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 66%. Na região metropolitana de João Pessoa, 86% dos leitos de UTI para adultos estão ocupados. Em Campina Grande, o mesmo setor tem taxa de 56%. No Sertão, 71% dos leitos de UTI estão ocupados.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS