Redação Pragmatismo
Notícias 26/Fev/2021 às 09:53 COMENTÁRIOS
Notícias

Blogueira e PM assaltam casa de empresário; câmeras registraram ação

Publicado em 26 Fev, 2021 às 09h53

Digital influencer, policial militar e filho de PM participaram de assalto a casa de empresário em Teresina. Objetivo inicial era sequestrar a vítima. Câmeras de segurança registraram toda a ação

raoni sampaio assalto
Delegado afirmou que Raoni Sampaio (dir) era a líder da quadrilha. Ela estava no quarto com o empresário e abriu a porta da casa para os comparsas

A digital influencer Roani Sampaio, de 19 anos, e o seu namorado, Francisco Moisés Júnior, de 26 anos, foram presos por assaltar a casa de um empresário em Teresina (PI). O caso aconteceu há duas semanas e é investigado pela Polícia Civil.

O empresário disse à polícia que conheceu a jovem em São Luis (MA), que ela viajou para a capital piauiense e combinou um encontro amoroso com ele. A vítima acredita que a blogueira teria passado informações ao namorado para que ele realizasse o assalto.

“Confiei nela porque se tratava de uma pessoa que tinha muitos conhecidos em comum, pelo menos em redes sociais, uma figura pública também [29 mil seguidores], inclusive foi candidata a vereadora em São Luís. Eu não teria motivos, naquele momento, para desconfiar”, disse o empresário.

De acordo com os autos da prisão, a influencer foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência. A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.

O empresário foi amarrado com algemas de plástico e agredido pelos assaltantes que, além de roubarem dinheiro, pediram senhas de um aparelho celular e de contas bancárias.

A Polícia Militar foi acionada pela empresa de vigilância responsável pela casa e encontrou na residência o empresário, a blogueira e o namorado da jovem, que alegou ser um motorista de aplicativo e que foi sequestrado pelos assaltantes para levá-los à residência.

Entretanto, a vítima do roubo mostrou imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem participando do crime. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir pulando o muro da casa.

O empresário informou à polícia que a influencer facilitou o acesso dos criminosos à casa ao abrir o portão através de um controle.

“Além do casal preso até agora pelo assalto a casa do empresário, mais dois homens tiveram participação no crime. Um deles é policial militar. Eles ainda não foram presos”, revelou o delegado Ademar Canabrava, que cuida do caso.

Francisco Moisés Júnior, namorado da blogueira, é filho de policial militar. No entanto, a polícia afirma que o PM foragido que participou do crime não é o pai do rapaz.

“Ela [Raoni] veio de São Luís para ficar com ele, já se conheciam, já tinha encontrado com ela em outra oportunidade. Ele pagou a passagem para ela vir de ônibus, mas ela veio de carro porque já estava tudo premeditado para o assalto. Ela veio com o namorado, e aqui encontraram mais duas pessoas. No momento do assalto, haviam quatro pessoas dentro da residência. Quando a Polícia Militar chegou lá, conseguiu prender os dois e os outros dois pularam o muro e conseguiram escapar. Um deles já foi identificado e é policial militar”, declarou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o plano dos criminosos era sequestrar o empresário para realizar saques em bancos. “É muito bem organizado. Eles usavam luvas para que não deixassem no local nenhum digital para dificultar o trabalho da polícia. Só foi levado mil reais pela dupla que fugiu. A intenção deles era sequestrar o empresário. Já iam entrando no carro, foi quando a Polícia Militar chegou no exato momento”, disse Ademar Canabrava.

Momento em que Raoni chega na casa
Raoni Sampaio e o namorado Francisco, filho de PM

Recomendações

COMENTÁRIOS