Redação Pragmatismo
Religião 03/Fev/2021 às 09:16 COMENTÁRIOS
Religião

Arcebispo acusado de LGBTfobia por recusar entrevista pede desculpas

Publicado em 03 Fev, 2021 às 09h16

“Eu não tô gostando dessa entrevista não. Estou achando que estão me usando para me ridicularizar”. Arcebispo de Natal foi acusado de LGBTfobia após se incomodar com o repórter Ricardo Sérgio e se recusar a dar entrevista. Vídeo viralizou e o padre pediu desculpas

arcebispo natal lgtfobia

Viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (2) um vídeo em que o arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, se recusa a dar uma entrevista para o canal de uma paróquia no interior do Rio Grande do Norte.

Dom Jaime foi acusado de LGBTfobia após se incomodar com o repórter Ricardo Sérgio, que trabalha para a emissora que transmitia a missa de encerramento da novena.

Quando Ricardo começou a apresentar Dom Vieira, o arcebispo demonstrou estar incomodado com a fala do rapaz e, ao ser questionado sobre a festa, o clérigo expressou descontentamento: “Eu não ‘tô’ gostando dessa entrevista não. ‘Tô’ achando que estão me usando para me ridicularizar, é?”, perguntou o arcebispo.

Ricardo respondeu que “não”, e perguntou como o pároco gostaria que a declaração fosse conduzida. O constrangimento do repórter foi notório e outra pessoa apareceu para tentar contornar a situação.

O repórter ainda pergunta ao padre se ele prefere gravar sozinho. Dom Jaime concorda e fala: “A gente vive num mundo muito complexo”.

Após a repercussão, Dom Jaime emitiu carta, através da Arquidiocese de Natal, na qual pediu desculpas ao repórter e disse, inclusive, que conversou com ele por telefone.

“Em virtude de polêmica suscitada em redes sociais, venho através desta, como já fiz pessoalmente por telefone, pedir desculpas se posso ter causado algum inconveniente aos irmãos dessa amada paróquia”.

“Quem me conhece sabe que não é do meu caráter e se afasta dos ensinamentos cristãos, que há 46 anos tenho por missão difundir e levar a quantos queiram ouvir, causar qualquer tipo de constrangimento ou desqualificar quem quer que seja”, completou o arcebispo.

VÍDEO:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS