Redação Pragmatismo
Notícias 02/Fev/2021 às 13:12 COMENTÁRIOS
Notícias

Amigos de Lucas Penteado temem que o pior aconteça e pedem intervenção

Publicado em 02 Fev, 2021 às 13h12

Colega de Lucas, ator Lázaro Ramos faz longo desabafo e rapper Emicida também se pronuncia, enquanto amigos dizem temer pelo pior. Equipe que toma conta das redes sociais de Lumena pede perdão à família de Lucas

Lucas Penteado
Lucas Penteado

O ator Lázaro Ramos publicou um desabafo nas redes sociais a respeito da situação de Lucas Penteado dentro da casa do ‘BBB21’. “Lucas, te conheço. Sei que você vai se encontrar. Tudo o que você está passando por aí é um sofrimento gigante que você não merece. Ver você com a cabeça tomada pela alopécia, que é essa doença causada pelo estresse, dá angústia”, começou Lázaro.

“Ver você passar da euforia para esse desespero e solidão, dispara vários gatilhos como falei no texto anterior, mas saiba que sua família te ama e tem muita gente que está compreendendo o que você está passando e enviando energias para que você possa aguentar firme e sair desse programa maior do que quando entrou e sendo o Lucas que conhecemos”, acrescentou o ator, diretor, escritor e marido de Taís Araújo.

Em outra publicação, Lázaro questionou: “Por que ninguém consegue se comunicar com Lucas e ele não consegue se comunicar com ninguém? O que somos nós além de seres errantes em construção?”.

O rapper Emicida foi bem mais sucinto ao abordar a polêmica no ‘BBB’ e não citou Lucas, mas seu tuíte recebeu 331 mil curtidas até a publicação deste texto. “Meu Deus Karol”, escreveu, acompanhado de diversos emojis com expressão de tristeza.

Outras personalidades negras se manifestaram. René Silva, fundador do ‘Voz das Comunidades’, no Complexo do Alemão, afirmou que não aguentaria isso que Lucas está ouvindo. “Ele é ofendido e não ofende de volta. Chutam o cara caído”.

O humorista Yuri Marçal demonstrou preocupação. “Conheço o Lucas há três anos. Eu tô muito angustiado e amedrontado com tudo isso, é desumano […] Que nosso pai Xangô cuide da cabeça do meu irmão. O Lucas é bom, gente, o Lucas é bom”.

Um outro amigo de Lucas disse temer pelo pior. “Até onde isso precisa chegar para a produção do programa intervir de alguma forma e impedir que o pior aconteça? Lucas está sendo humilhado de diversas formas. Quando não é xingado e pisoteado como cachorro morto, é desprezado como um indigente”

Sobre Karol Conká, a funkeira negra Jojo Todynho escreveu: “A gente tem que passar a verdade do que a gente é. Não adianta bater no peito e na hora não mostrar. E é isso que acontece no mundo dos famosos. Muita hipocrisia, muita falação e pouca atitude. Lacre menos”.

Além de Karol Conká, a psicóloga Lumena tem sido apontada como a outra grande algoz de Lucas Penteado. Nesta terça-feira (1), a assessoria da psicóloga divulgou nas redes sociais um pedido oficial de desculpas direcionado à família de Lucas. Leia abaixo:

Em respeito ao nosso compromisso ético-político e em nome da responsabilidade social que existe quando abrimos o diálogo nas redes sociais, expressamos que não compactuamos com o movimento que tem acontecido na casa.

Não estamos abandonando o barco, pelo contrário, estamos nos posicionando porque acreditamos que assim como é possível se perder em um jogo e fazer leituras equivocadas, é possível também se reencontrar.

SAIBA MAIS: Karol Conká é chamada de ‘desumana’ e ‘escrota’ após atitudes no BBB

O jogo está tomando um caminho que não esperávamos, mas consideramos importante afirmar publicamente que não endossamos esse tipo de comportamento.

Sentimos muito por tudo o que está acontecendo e pedimos desculpas aos familiares do Lucas (@koka_lucas). Lamentamos profundamente e nos comprometemos a mostrar tudo à Lumena, para que tenha a oportunidade de voltar a si, rever a situação e entender a necessidade de se desculpar diretamente.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS