Redação Pragmatismo
Contra o Preconceito 01/Fev/2021 às 17:29 COMENTÁRIOS
Contra o Preconceito

Karol Conká é chamada de ‘escrota’ e ‘desumana’ após atitudes no BBB

Publicado em 01 Fev, 2021 às 17h29

Acusada de intolerância religiosa, xenofobia e outros preconceitos, participante do BBB Karol Conká perdeu mais de 100 mil seguidores em poucos dias: "Maior farsa que já existiu; na prática, ela é contra tudo o que prega"

Karol Conká BBB
Karol Conká

Participante do BBB 21, a cantora Karol Conká está sendo duramente criticada nas redes sociais por conta de suas atitudes dentro da casa. Os termos ‘escrota’ e ‘desumana’ chegaram aos trending topics do Twitter nos últimos dias, com mais de 50 mil menções.

Primeiro, Karol foi acusada de xenofobia ao falar sobre a maquiadora Juliette Freire, que é natural da Paraíba. Karol, que é do Paraná, associou o comportamento da participante ao lugar onde ela nasceu.

A cantora disse que, segundo lhe explicaram, a forma de Juliette falar e se expressar seria comum no Nordeste. “É o jeito, lá na terra dessa pessoa é normal falar assim”, contou. “Eu sou de Curitiba, é uma cidade muito reservadinha.”

“Por mais que eu seja artista e rode pelo mundo, eu tenho os meus costumes. Eu tenho muita educação para falar com as pessoas. Eu tenho meu jeito brincalhão, mas reparem que eu não invado, não desrespeito, não falo nem pegando nas pessoas. Eu acho estranho”, afirmou Karol Conká.

(continua após o vídeo)

Ainda sobre Juliette, Karol colocou em dúvida a palavra de vítimas de violência sexual ao sugerir que a paraibana poderia acusar falsamente algum dos homens da casa de assédio.

(continua após o vídeo)

Karol ainda mostrou preconceito contra as religiões de matriz africana ao dizer, em conversa com os participantes Lumena e Fiuk, que as pessoas comecem a rezar um “Pai Nosso” quando alguém manifestar uma religião diferente da cristã. Neste caso, ela estava referindo-se ao participante Lucas Penteado, que é praticante da umbanda.

Juliette e Lucas parecem ser os alvos preferidos de Karol. Sobre o rapaz, a cantora ainda afirmou que ele “tem mau hálito por ruindade”. A atitude é preconceituosa porque associa características físicas, que podem estar ligadas a problemas de saúde, ao caráter de alguém.

Karol ainda convenceu os participantes do ‘VIP’ a comerem antes de Lucas Penteado para que ele fizesse a refeição sozinho. A atitude seria uma forma de punir Lucas por seu mau comportamento na festa que ocorreu na noite anterior.

“Karol pediu para todo mundo comer cedo para deixar o Lucas sozinho depois. A casa é cheia de ‘militantes’, mas só quando convém. Isso é extremamente desumano”, observou uma internauta.

Por fim, Karol disse coisas completamente equivocadas em uma discussão com Lucas sobre saúde mental.

Os preconceitos da cantora causaram surpresa porque representam exatamente o oposto do que ela expõe em suas músicas. “Que pessoa terrível a Karol Conká, simplesmente a maior farsa de militância que já existiu. Ela é contra tudo o que prega. Intolerância religiosa, xenofobia… decepcionado”, publicou um internauta.

Segundo a análise de dados do site ‘Social Blade’, Karol Conká já perdeu mais de 100 mil seguidores em apenas cinco dias. A assessoria da cantora tenta, em vão, conter a sangria com diversas publicações de notas de retratação.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS