Redação Pragmatismo
Saúde 22/Jan/2021 às 21:40 COMENTÁRIOS
Saúde

Técnico em enfermagem toma vacina contra Covid fantasiado de jacaré

Publicado em 22 Jan, 2021 às 21h40

Fantasiado de jacaré, técnico em enfermagem que atua na linha de frente é imunizado contra a Covid-19: "Estamos vivendo um momento caótico e mesmo assim ainda temos de lidar com a ignorância dos nossos representantes"

técnico enfermagem fantasiado jacaré
Brenno Homobono

Viralizou nas redes sociais a foto de um técnico em enfermagem que atua na linha de frente contra a Covid-19 sendo vacinado. Na imagem, Brenno Homobono, de 25 anos, usa um chapéu de “jacaré” ao ser imunizado.

A ação foi uma ironia a um comentário do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que questionou, em 2020, a eficácia da vacina e insinuou que os efeitos colaterais poderiam transformar os imunizados em jacarés.

Na época, Bolsonaro tinha se referido à vacina produzida pela farmacêutica Pfizer. Isso porque, no contrato de venda, a empresa diz não se responsabilizar pelos efeitos colaterais do imunizante.

“Se você virar um chi… virar um jacaré, é problema de você, pô”, declarou o presidente em uma coletiva na Bahia.

O técnico afirmou que, além de incentivar a vacinação, a fantasia foi para afastar o medo das pessoas de ter algum efeito colateral com a imunização.

“A gente está vivendo um momento caótico e mesmo assim a gente ainda precisa lidar com a ignorância dos nossos representantes. Minha intenção foi ‘quebrar o gelo’ dessa situação, incentivar as pessoas a terem fé na vacina e perderem o medo quanto aos efeitos colaterais, fantasiosos. O fato de eu estar fantasiado de jacaré, além de cômico, representa a felicidade de eu estar participando de um momento histórico”, disse.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS