Redação Pragmatismo
Saúde 22/Jan/2021 às 14:52 COMENTÁRIOS
Saúde

Secretário que debochava da pandemia e da “vacina chinesa” fura fila para ser imunizado

Publicado em 22 Jan, 2021 às 14h52

Negacionista e defensor da cloroquina, Randolph Scoot usava as redes sociais para questionar a eficácia da CoronaVac. O secretário, que chama o coronavírus de “vírus chinês”, não titubeou e furou a fila para ser um dos primeiros imunizados

Randolph Scoot
Randolph Scoot está sendo investigado pelo Ministério Público (Reprodução)

Nas redes sociais, Randolph Scoot debochava da pandemia, chamava o coronavírus de “vírus chinês” e questionava a eficácia da Coronavac. Mas tão logo surgiu a oportunidade de se vacinar com o imunizante criado pela China e fabricado no Brasil pelo Instituto Butantan, o secretário de Saúde do município de Serra do Navio (AP) furou a fila e foi um dos primeiros agraciados.

Nesta quinta-feira (21), o Ministério Público abriu um inquérito para investigar se o gestor “se beneficiou do cargo em detrimento de profissionais de saúde”.

A imagem de Randolph Scoot tomando a vacina circulou nas redes sociais e gerou críticas ao secretário por ele não ser profissional da saúde e por ter questionado repetidas vezes em seu perfil a eficácia da CoronaVac.

O Amapá recebeu na terça-feira (19) pouco mais de 30 mil doses do imunizante para serem distribuídos aos municípios. No mesmo dia, a cidade de Serra do Navio recebeu um lote com 89 doses. Uma delas foi aplicada no secretário.

O MP pediu que o secretário se manifeste em até 48 horas. Caso seja constatada alguma irregularidade, ele poderá responder por improbidade administrativa na esfera cível e por infração de medida sanitária preventiva no âmbito criminal.

Confira o que Scoot dizia sobre a vacina antes de tomar o imunizante:

“O doente mental [Doria] quer obrigar nosso povo a usar a vacina chinesa. Já não basta a porra deste vírus chinês? […] Parabéns presidente, nós não somos cobaias”

Será que este bosta é sócio da empresa chinesa? O doente mental quer obrigar nosso povo a usar vacina chinesa.. já não basta a porra deste vírus chinês? #ForaDoria #ForaCovas

Publicado por Randolph Scooth em Quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Recomendações

COMENTÁRIOS