Redação Pragmatismo
Notícias 25/Jan/2021 às 16:38 COMENTÁRIOS
Notícias

Mourão atribui queda de popularidade de Bolsonaro a “ruído” sobre Manaus

Publicado em 25 Jan, 2021 às 16h38

Nos últimos dias, duas pesquisas de opinião registraram uma queda acentuada na avaliação positiva do governo Bolsonaro. Por outro lado, a rejeição ao presidente está em ascensão. Para Mourão, tudo não passa de “ruído” envolvendo Manaus e a vacina

mourão bolsonaro
Mourão e Bolsonaro (Imagem: Dida Sampaio/Estadão)

O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou, nesta segunda-feira (25), que a queda de popularidade do presidente Jair Bolsonaro é fruto de “bastante ruído” envolvendo os problemas na vacinação contra covid-19 no Brasil e à crise de falta de oxigênio em Manaus (AM).

“Está havendo um momento aí, vamos dizer assim, de bastante ruído por dois aspectos. Um aspecto é a questão da vacina, da vacinação que, no momento que for esclarecido que o governo está fazendo o possível e o impossível para ter um fluxo contínuo. E também a questão de Manaus, no momento que isso for esclarecido, acho que diminui este ruído.”

“E, óbvio, tem as eleições das duas Casas do Legislativo que influi. Então, semana que vem, acho que baixa um pouco as tensões”, disse Mourão a jornalistas ao chegar à Vice-Presidência nesta segunda (25).

Na sexta-feira, pesquisa Datafolha apontou o aumento de oito pontos percentuais na reprovação ao governo Bolsonaro, que passou de 32% para 40% e superou novamente a aprovação, que caiu de 37% para 31%, em meio ao agravamento da crise causada pela pandemia. Dias antes, uma pesquisa da revista Exame aponto movimento semelhante.

No fim de semana, grupos de esquerda e de direita fizeram carreatas em várias capitais, pedindo o impeachment do presidente.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS