Redação Pragmatismo
Aborto 21/Jan/2021 às 17:56 COMENTÁRIOS
Aborto

Menina de 10 anos passa por aborto após ser estuprada e engravidar de gêmeos

Publicado em 21 Jan, 2021 às 17h56

Criança de 10 anos engravidou de gêmeos após ser violentada pelo padrasto em Minas Gerais. Aborto foi realizado de maneira segura e menina passa bem

aborto menina 10 anos mg
Corredor de hospital. Crédito: Neonbrand/Unsplash

Uma menina de 10 anos de idade estuprada pelo padrasto em Governador Valadares (MG) teve a gravidez interrompida. O aborto foi feito na noite de quarta-feira (20). A criança, que estava grávida de gêmeos, se recupera bem.

A criança era estuprada pelo padrasto desde que tinha 6 anos. Até a publicação deste texto, o homem permanece foragido. As investigações são da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).

“Ontem mesmo decretamos pela prisão provisória do investigado, porque ele não foi localizado. Tão logo tenhamos um mandado a equipe dará todos os esforços para trazer esse suspeito para prestar declarações aqui na Delegacia de Governador Valadares”, afirmou a delegada Adeliana Xavier.

Segundo a delegada, o que preocupa agora é o “dia seguinte”. Mesmo com a gravidez interrompida, os problemas causados à criança precisam ser amenizados o quanto antes. Adeliana Xavier disse que priorizou buscar o atendimento psicológico à criança e à sua mãe.

O caso

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o estupro contra uma criança de 10 anos que engravidou após o crime. A denúncia foi feita pela mãe da menina, que desconfiou da gestação após perceber que a menstruação da filha estava atrasada.

Após um exame confirmar a gravidez, a mãe questionou a menina, que revelou que era abusada pelo padrasto desde os 6 anos de idade. A mulher confrontou o marido, que fugiu.

Pela legislação brasileira, o aborto é permitido em três situações. Se a gravidez for decorrente de estupro; se a gravidez representar risco para a vida da gestante e em caso de anencefalia fetal.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS