Redação Pragmatismo
Saúde 27/Jan/2021 às 10:22 COMENTÁRIOS
Saúde

Médica brasileira faz piada após entubar dois pacientes: "kakaka mais um peço música"

Publicado em 27 Jan, 2021 às 10h22

Em publicação acompanhada de emoji de risadas, médica aparenta se divertir com o fato de entubar pacientes vítimas de Covid-19: "Mais um eu peço música". Ela divulgou um pedido de desculpas após a repercussão do caso

médica Leanara Amaro Rocha
A médica Leanara Amaro Rocha (Reprodução)

A médica Leanara Amaro Rocha foi duramente criticada após uma publicação no Instagram em que ela aparenta se divertir com o fato de entubar pacientes vítimas da Covid-19.

“Dois intubados no mesmo plantão. Mais um eu peço música no Fantástico kakakaka”, postou Leandra Amaro, que trabalha na cidade de Guajará-Mirim (RO). Ela teve sua formatura antecipada em maio de 2020 devido à necessidade de profissionais para trabalhar na pandemia.

A publicação, que continha um emoji de risadas, chegou até o vereador Rivan Eguez (PV). O parlamentar informou ter levado o caso às autoridades. “De imediato entrei em contato com o Plantão do Ministério Público”, contou.

O vereador disse ter recebido orientação para “cobrar providências” da direção do Hospital Regional, da Secretaria Municipal de Saúde e da Prefeitura. “Solicitei tanto do diretor do hospital quanto do secretário, que tomassem as devidas providências que o caso requer”, acrescentou.

Em nota divulgada no dia 20 de janeiro, a prefeitura de Guajará-Mirim, em nome da prefeita Raissa Bento, afirmou que “não concorda, não compactua e repudia de todas as formas a atitude da Médica”.

Ainda segundo o comunicado, Leanara Rocha “já havia pedido exoneração” no início deste ano e “logo depois ficou afastada por problemas de saúde”.

“Diante do acontecido já tomamos todas as medidas cabíveis que estavam ao nosso alcance e dentro da competência do Município. E continuaremos tomando todas as providências para que fatos como este não entrem em uma estatística”, concluiu a prefeitura.

Pedido de desculpas

Após a repercussão do caso, Leanara Rocha divulgou uma carta aberta pedindo desculpas à população. “Peço publicamente desculpas a todos os conterrâneos, familiares, amigos de familiares, conhecidos, aos gestores desse Município, meus colegas de trabalho e aos principais os meus pacientes por uma publicação não pensada, sem teor nenhum de maldade ou sentimentos ruins que foi reproduzida inúmeras e inúmeras vezes com teor totalmente diferente e discrepante do sentimento expressado naquele momento: ‘Rir pra não chorar’. Jamais e por hipótese nenhuma comemoraria de maneira cruel sobre os péssimos desfechos da Covid-19”, justificou.

“Todos os meus pacientes e as pessoas que chegarem até mim serão tratadas com respeito, carinho e dedicação até que se recuperem. A essas pessoas todo meu respeito e pedido de desculpas”, acrescentou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS