Redação Pragmatismo
Geral 22/Jan/2021 às 21:20 COMENTÁRIOS
Geral

Exército manipula foto de treinamento militar para fingir que militares usavam máscara

Publicado em 22 Jan, 2021 às 21h20

Exército faz manipulação tosca em imagens para fingir que militares usavam máscara. Fotos foram publicadas na página oficial do Centro de Avaliações do Exército e provocaram vergonha alheia

exército foto máscara

A página oficial do Centro de Avaliações do Exército publicou uma galeria de fotos com militares em um treinamento de Suporte Básico de Vida no Trauma.

Como muitos dos fotografados não estavam usando máscaras, as fotos foram manipuladas digitalmente para fazer parecer que os militares seguiam os protocolos de combate à covid-19.

A publicação foi feita na manhã do dia 17 de novembro de 2020 e não está mais disponível no site, mas os dados ainda podem ser acessados pela busca em cache do Google.

Segundo as informações que estavam no texto que foi retirado do ar, as atividades ocorreram no Centro de Medicina Operativa da Marinha (CMOpM) e contaram com a participação de seis instrutores da Marinha do Brasil e de dezesseis alunos, sendo um oficial, um cabo e 14 soldados do CAEx.

Usuários de redes sociais comentaram com piadas sobre as máscaras manipuladas digitalmente.

“Olha que curioso: você entra no site do Centro de Avaliações do Exército (CAEx) e vê uma foto bizarramente alterada no Paint para pintar máscaras pretas nos militares”, escreveu um usuário do Twitter.

“O Exército Brasileiro pintou artificialmente máscaras em seus funcionários que executavam uma missão. Desisto!”, afirmou outro.

O youtuber Felipe Neto tirou sarro do episódio:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS