Redação Pragmatismo
Notícias 13/Jan/2021 às 13:54 COMENTÁRIOS
Notícias

Cirurgiã diz que Henri Castelli pode ter sequelas irreversíveis após espancamento

Publicado em 13 Jan, 2021 às 13h54

Cirurgiã afirma que fratura apresentada por Henri Castelli é incomum e algumas sequelas podem ser irreversíveis. Segundo testemunhas, ator foi espancado por "gente muito rica e poderosa" de Alagoas

Henri Castelli Alagoas

A cirurgiã-dentista Rana Saleh acompanha o ator Henri Castelli há bastante tempo. A profissional de saúde foi a primeira receber as imagens do ator após as agressões que ele sofreu em Barra de São Miguel, Alagoas, na madrugada do dia 30 de dezembro.

De acordo com Rana, a fratura apresentada por Henri é incomum. “Mesmo em casos de agressão, em que há fraturas de dentes ou até mesmo a perda deles. Não é comum ver um maxilar inferior com uma fratura exposta. Para que isso ocorra é necessário um impacto extremamente violento. Até pra mim, que sou profissional de saúde, foi assustador”, disse, explicando que ‘maxilar inferior’ é o termo técnico para se referir à mandíbula.

Rana, que não estava em Alagoas, conta que, num primeiro momento, ao receber as imagens, não quis assustar seu paciente e recomendou que ele procurasse um posto de pronto atendimento na cidade.

A cirurgiã-dentista acompanhou todo o processo clínico a distância e manteve contato com os médicos locais que cuidaram de Castelli.

A cirurgiã-dentista adiantou que Henri Castelli terá que passar por tratamentos e reabilitação. Um novo procedimento pode ser necessário. “É preciso esperar o resultado dessa cirurgia para que toda a equipe médica possa avaliar com cuidado”, completou a cirurgiã.

Entenda o caso

O ator Henri Castelli relatou que foi agredido covardemente por quatro homens na madrugada do dia 29 para 30 de dezembro no hotel Marina, em Alagoas. Henri teve a mandíbula fraturada e mostrou imagens nas redes sociais na noite da última segunda-feira (11). O caso foi registrado na delegacia e os agressores identificados.

Segundo o delegado Fabrício Lima do Nascimento, responsável pela Delegacia da Barra de São Miguel (AL), a confusão teria começado após o ator reclamar de uma festa que foi organizada mais cedo no hotel Marina.

As investigações iniciais apontam que os responsáveis pelas agressões são filhos de um ex-governador do estado e estavam acompanhados do prefeito de Barra de São Miguel, Zezeco, que também é dono do hotel onde o caso ocorreu.

De acordo com testemunhas que falaram à imprensa em condição de anonimato, os agressores de Henri Castelli são as pessoas mais ricas e poderosas da região (saiba mais aqui).

Recomendações

COMENTÁRIOS