Redação Pragmatismo
EUA 08/Jan/2021 às 14:49 COMENTÁRIOS
EUA

Adorador de Trump que morreu em invasão desejou a morte de Nancy Pelosi

Publicado em 08 Jan, 2021 às 14h49

Invasão ao Capitólio: outro apoiador de Trump cujo óbito foi confirmado era militante armamentista e se identificava com os Proud Boys. O homem publicava diariamente mensagens violentas e chegou a desejar a morte de Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos EUA

Kevin Greeson invasão capitólio
Kevin Greeson

A Polícia de Washington informou que identificou os outros três mortos na invasão ao Capitólio por apoiadores do presidente Donald Trump.

Os mortos são Benjamin Phillips, de 50 anos; Kevin Greeson, de 55, e Roseanne Boylin, de 34 anos. Segundo Robert Contee, chefe do Departamento de Polícia Metropolitana, os três morreram de “emergências médicas”.

Kevin Greeson (imagem acima) era natural do Alabama e fazia parte dos ‘Proud Boys’ — um conhecido grupo extremista e violento que apoia Donald Trump.

Greeson era militante pró-armamento e compartilhava diariamente conteúdos de violência no Parler, rede social adorada pela extrema-direita.

O extremista chegou a publicar mensagens em que expressava seu desejo pela morte de Nancy Pelosi — presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos. As informações são de Connor Sheets, repórter investigativo do Alabama.

Primeira identificada

No total, quatro apoiadores de Trump morreram na invasão. Além dos três mencionados acima, a primeira morta identificada havia sido Ashli Babbitt, de 35 anos. A mulher integrava o grupo conspiracionista QAanon e sua morte foi registrada em vídeo.

Ashli era uma veterana da Força Aérea e morava em San Diego, na Califórnia. Menos de 24 horas antes de morrer, a mulher publicou a seguinte mensagem no Twitter: “Nada vai nos parar! Eles podem tentar e tentar e tentar, mas a tempestade está aqui e está caindo sobre Washington DC em menos de 24 horas. Da escuridão à luz.”

Além dos quatro manifestantes trumpistas mortos, um policial atacado durante a invasão também perdeu a vida. “O oficial Brian Sicknick, 40, estava respondendo aos distúrbios e foi ferido ao se envolver fisicamente com os manifestantes”, disse a polícia em um comunicado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS