Redação Pragmatismo
Eleições 2020 07/Dez/2020 às 17:15 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Vereadora mais votada da história de BH é ameaçada de morte

Publicado em 07 Dez, 2020 às 17h15

"Matar todas as vadias e todos os negros cotistas". Homem ameaça invadir escola para assassinar crianças e vereadora trans eleita em BH

Duda Salabert
Duda Salabert (Foto: Lucas Ávila/Astronauta Comunicação)

Duda Salabert (PDT), a vereadora mais votada da história de Belo Horizonte, está sendo ameaçada de morte. Por e-mail, um homem afirma que invadirá a escola em que a parlamentar trabalha para assassinar ela e estudantes.

Duda, que é a primeira mulher trans eleita para a Câmara Municipal da capital mineira, divulgou o conteúdo em suas redes sociais. O texto enviado contém também expressões de cunho racista.

Na mensagem, o agressor diz que vai invadir o colégio privado Bernoulli, onde ela é professora há 12 anos, para matar “todos os negros” e “vadias”. “[…] mas eu juro que vou comprar duas pistola (sic) 9mm no Morro do Engenho aqui no Rio de Janeiro, vou esperar as aulas voltarem, vou invadir uma sala de aula e vou matar todas as vadias, negros e depois vou te matar”.

O autor da mensagem também diz que tiraria a própria vida após cometer os atos e já imagina a cena. “Eu já consigo escutar os gritos de terror (…) dentro da minha cabeça”, diz o conteúdo do e-mail.

Ao divulgar as ameaças sofridas, Duda acredita que se trata de uma pressão para que o colégio faça sua demissão. “O grupo odioso enviou esse mesmo e-mail para a direção da escola. É uma estratégia não só para me intimidar, como também para forçar que a escola me demita”, disse na postagem. Ela afirmou ainda que irá à delegacia fazer uma denúncia. “Não irão silenciar minha luta por justiça social. Não vão me intimidar. Serão todos presos!”, completou.

O autor, que assina o e-mail como Ricardo Wagner Arouxa, de acordo com Salabert, diz que está com problemas financeiros em sua casa. “Enquanto você ganha um salário de vereador apenas por ser pedreiro de peruca, eu estou desempregado, minha esposa com câncer de mama e vivendo de auxílio emergencial”, relata na mensagem.

O nome do autor seria um pseudônimo usado por um grupo de extrema-direita no Brasil. No final, ele avisa ainda que “não adianta ir na (sic) polícia ou denunciar na mídia”. O conteúdo do e-mail seria parecido com as ameaças que a prefeita eleita de Bauru (SP), Suéllen Rosim (Patriota), recebeu após o resultado oficial.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS