Redação Pragmatismo
Barbárie 08/Dez/2020 às 14:41 COMENTÁRIOS
Barbárie

Jovem que espancou trabalhador diz que vítima "não apanhou de graça"

Publicado em 08 Dez, 2020 às 14h41

Apoiador de Jair Bolsonaro é preso por humilhar, espancar, registrar e compartilhar nas redes um vídeo em que tortura um mecânico por conta de uma suposta dívida. Além de socos, chutes e tapas, agressor chega a quebrar uma garrafa na cabeça do trabalhador

gustavo espanca mecânico

Gustavo Henrique Nilson Albues foi preso nesta terça-feira (8) por espancar e humilhar um trabalhador dentro de uma oficina mecânica em Tangará da Serra (MT) por uma suposta dívida de R$ 500.

A agressão aconteceu na quinta-feira (3), mas só chegou até a polícia no sábado (5), após a gravação viralizar nas redes sociais. A cena foi filmada por Jhony Marlon Camargo de Souza, que também fazia ameaças enquanto gravava.

Gustavo chegou a gravar um vídeo em que admite ser o jovem que aparece nas imagens agredindo o trabalhador. Depois disso, fala sobre o motivo da agressão.

“Realmente foi por causa de dinheiro. O rapaz [mecânico] da filmagem não apanhou de graça, isso todo mundo sabe. Ele apanhou porque fez alguma coisa”, afirma Gustavo no vídeo.

No vídeo que viralizou, Gustavo aparece bebendo uma cerveja e dá socos e tapas na vítima, perguntando sobre uma dívida. Além disso, faz ameaças e chega a quebrar uma garrafa na cabeça do rapaz. A vítima não reagiu em nenhum momento.

“Bota a cara aqui pra eu dar outro tapa”, disse Gustavo aos berros antes de pedir para o mecânico ficar de quatro para dar bicudas. “Não adianta chorar”, dizia Jhony Marlon Camargo de Souza, que também foi preso.

O delegado Adil Pinheiro, que acompanha o caso, disse que o inquérito foi instaurado no sábado (5) e que, caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar de dois a oito anos de prisão.

“Estamos instaurando um inquérito policial de tortura, tanto pela pessoa que aparece batendo, agredindo a vítima, quanto pelo que filma”, afirma.

Nas redes sociais, Gustavo aparece com filtros de apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Ele apagou suas contas no Facebook e no Instagram após a repercussão do caso.

(VÍDEO E IMAGENS):

Gustavo na prisão

Recomendações

COMENTÁRIOS