Redação Pragmatismo
Notícias 18/Dez/2020 às 14:49 COMENTÁRIOS
Notícias

Bolsonaro coloca PMs contra a imprensa: "Estão sempre contra vocês"

Publicado em 18 Dez, 2020 às 14h49

Em cerimônia de formação de novos policiais, Bolsonaro diz a PMs que imprensa 'sempre estará contra vocês'. "Pensem dessa forma antes de agir". Presidente ainda pediu para todos se informarem através das mídias sociais: "essas sim trazem a verdade para vocês"

bolsonaro pms imprensa
Bolsonaro estava acompanhado do filho Flávio (reprodução)

Durante evento de formatura de policiais militares no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou a imprensa e incitou os PMs contra jornalistas.

O presidente afirmou que a mídia “defende canalhas” e “sempre estará contra” os agentes de segurança. As declarações foram feitas ao lado do filho mais velho, o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), que voltou aos noticiários após reportagens com mais detalhes sobre as “rachadinhas”.

“Em uma fração de segundo, está em risco a sua vida, a de um cidadão de bem ou a de um canalha defendido pela imprensa brasileira. Não se esqueçam disso. Essa imprensa jamais estará do lado da verdade, da honra e da lei. Sempre estará contra vocês. Pense dessa forma para poder agir”, declarou Bolsonaro.

No evento desta sexta, que ocorreu no CFAP (Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças), Bolsonaro ainda disse aos policiais que “muitas vezes eles estarão sós” e “terão apenas Deus ao seu lado”. “E, assim sendo, se preparem cada vez mais. Simulem as operações que podem aparecer pela frente”, afirmou.

Os ataques de Bolsonaro ocorrem no dia em que duas reportagens trazem novos detalhes sobre a suposta ajuda da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) à defesa do seu filho mais velho, senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), no caso das “rachadinhas” na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro).

Luciana Pires, advogada de Flávio, afirmou que as orientações dadas pela Abin para a defesa do senador foram dadas diretamente pelo diretor geral da agência, Alexandre Ramagem. Em entrevista à revista Época, Luciana sinalizou que as ordens dadas por Ramagem estavam fora do alcance dela.

Após novas denúncias da produção de relatórios pelo órgão para orientar a defesa do senador, os partidos Rede e PSB pediram o afastamento do diretor-geral Alexandre Ramagem.

“Jamais a nossa democracia e a nossa liberdade serão ameaçadas por quem quer que seja. Os três poderes são independentes e anônimos (sic). Mas o maior poder é o do povo brasileiro. Povo esse ao qual eu devo lealdade absoluta”, declarou Bolsonaro.

“Contamos com o povo maravilhoso e a liberdade das mídias sociais, que essas sim trazem a verdade para vocês. Uma fábrica de fake news está em grande parte da imprensa brasileira. Isso é uma vergonha para o mundo”, concluiu.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS