Redação Pragmatismo
Barbárie 20/Nov/2020 às 17:01 COMENTÁRIOS
Barbárie

"Me ajuda", gritou João Alberto à esposa antes de morrer no Carrefour

Publicado em 20 Nov, 2020 às 17h01

"Milena, me ajuda" foram as últimas palavras de João Alberto. Esposa ainda tentou fazer alguma coisa, mas foi empurrada pelos seguranças. Agressores colocaram a perna no pescoço da vítima

João Alberto
João Alberto

A mulher do homem negro espancado até a morte em um Carrefour de Porto Alegre na noite desta quinta-feira (19) disse que tentou ajudar o marido, mas foi impedida pelos seguranças. A declaração de Milena Borges Alves, de 43 anos, foi dada em entrevista à Rádio Gaúcha, na manhã desta sexta-feira (20). Dois homens foram presos em flagrante.

Milena contou que ela e João Alberto foram ao mercado após passarem o dia fora, com o pai dele. O Carrefour fica a cerca de 600 metros do apartamento do casal, na Vila Iapi. ‘Beto’ queria um pudim de pão e o casal foi ao mercado comprar os ingredientes, além do necessário para o jantar. Compraram beterraba, alface, tomate, ovos, leite, pão e leite condensado. Gastaram cerca de R$ 60.

O casal ficou poucos minutos no interior do estabelecimento escolhendo os produtos. Ao chegar ao caixa, o homem acenou para uma segurança. Para Milena, isto teria desencadeado as agressões.

“A segurança se sentiu ofendida e chamou os colegas. Mas ele sempre foi muito brincalhão”, diz a esposa. Em seguida, outros seguranças passaram a segui-lo enquanto ele estava indo em direção ao estacionamento. Milena ficou no caixa para pagar.

Quando ela se dirigiu ao estacionamento, viu seguranças correndo e passando por ela. Não sabia que estavam atrás de seu marido. Ao chegar à garagem, deparou-se com dois homens imobilizando João Alberto. Àquela altura, eles já o haviam espancado.

“Quando eu fui tentar ajudar o segurança me empurrou e aconteceu essa tragédia. O que fizeram com ele foi absurdo. Colocaram a perna no pescoço dele. A última coisa que ele falou para mim foi: ‘Milena, me ajuda'”

Vídeos que mostram o espancamento e a tentativa de socorristas de salvarem o homem circulam nas redes sociais desde a noite de ontem. As imagens mostram João Alberto recebendo de um dos homens vários socos na região do rosto, enquanto o outro tenta segurá-lo.

Uma mulher que estava usando proteção facial é vista perto deles, assistindo às agressões. Funcionários do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a se deslocar até o local, fizeram massagem cardíaca, mas ele acabou não resistindo.

Em nota, a Brigada Militar informou que prendeu os agressores. Um deles é policial militar e foi levado para um presídio militar. Ele não estava em serviço no momento do assassinato.

Após o caso vir à tona, o Carrefour decidiu romper o contrato com a empresa de segurança e fechará a loja. Em nota, o mercado afirmou que “adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos neste ato criminoso”.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS