Redação Pragmatismo
Notícias 24/Nov/2020 às 14:08 COMENTÁRIOS
Notícias

Mãe, filho, marido e amigo são executados em MT

Publicado em 24 Nov, 2020 às 14h08

Empresária, marido, filho e amigo são executados em chacina no interior de Mato Grosso. Jovem grávida de 19 anos foi poupada e é a única sobrevivente. Motivação do crime estaria relacionada ao comando do garimpo na região

chacina MT garimpo babalu
A empresária Babalu, o marido e o filho (divulgação)

Quatro pessoas foram assassinadas no último sábado (21) em uma chacina na saída do garimpo de Aripuanã, a 976 km de Cuiabá. As informações são do G1 e da imprensa local.

Foram mortos a empresária Elzilene Tavares Viana, de 41 anos, conhecida como Babalu; o filho dela, Luiz Felipe Viana Antônio da Silva, de 19 anos; o marido dela, Leôncio José Gomes, de 40 anos; e Jonas dos Santos, de 25 anos, que era garimpeiro.

Desde que o garimpo no local foi legalizado, em julho de 2019, o número de homicídios aumentou quase 300%.

Os corpos só foram encontrados nesta segunda-feira (23) depois que pessoas próximas procuraram a Polícia Civil para informar sobre o desaparecimento de Jonas, que era garimpeiro e não apareceu para o trabalho.

Segundo a investigação, as vítimas desciam a serra no garimpo às 9h de sábado (21) quando foram abordadas por quatro homens armados que bloquearam a estrada usando uma caminhonete.

As vítimas, então, foram algemadas, levadas para uma estrada, em direção ao município de Juína, e, em seguida, executadas.

Suspeitas

Segundo o boletim de ocorrência, Jonas, o amigo, iria para Juína, a 737 km de Cuiabá, e pegou carona com a família. Uma quinta pessoa que estava com o grupo sobreviveu. A mulher não foi morta porque disse que estava grávida.

Após o crime, os suspeitos incendiaram um dos veículos e o fogo atingiu um dos corpos — os demais foram encontrados com ferimentos.

As investigações estão em andamento para esclarecer a motivação do crime. A sobrevivente ainda vai ser ouvida pela polícia.

A polícia suspeita que Babalu, que foi proprietária do Mix Bar, seria uma das mandachuvas da questão de garimpo em Aripuanã, o que pode ter motivado os homicídios.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Nenhum suspeito foi preso ou identificado até a publicação deste texto.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS