Redação Pragmatismo
Cinema 30/Nov/2020 às 15:00 COMENTÁRIOS
Cinema

Fenômeno cultural, 'Bacurau' estreia hoje na TV aberta

Publicado em 30 Nov, 2020 às 15h00

Bacurau: Filme que virou fenômeno cultural será exibido hoje na TV Globo. Longa é resultado de mais de 10 anos de planejamento, levou 700 mil pessoas aos cinemas e ganhou mais de 30 prêmios

bacurau filme globo

O longa “Bacurau”, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, levou mais de 700 mil pessoas aos cinemas e conquistou 31 prêmios.

Misturando ação, ficção-científica e um toque de comédia, o filme será exibido hoje às 22h45, na Globo. No elenco, destaca-se Sônia Braga, que recentemente entrou para a lista dos 25 melhores atores do século 21 do New York Times.

“Bacurau” narra a vida em um pequeno povoado do sertão brasileiro. E um conflito entre os moradores da cidade e misteriosos forasteiros.

O longa conquistou sucesso ao brincar com as contradições de uma trama repleta de tiroteios, mortes e sangue, que critica as mesmas armas no centro da história.

“Precisamos admitir que existe uma tensão entre Nordeste e o resto do Brasil. ‘Bacurau’ é sobre existir como brasileiro, sendo do Nordeste, e sobre ser brasileiro em relação ao resto do mundo”, afirmou Mendonça Filho, em entrevista no Recife, na época da estreia do filme, em 2019.

Resultado de um projeto de mais de dez anos de planejamento, “Bacurau” foi rodado entre março e maio de 2018 no sertão do Seridó, região na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba.

Após o prêmio em Cannes, o filme foi distribuído em mais de 40 países, entre eles Estados Unidos e Japão.

Trailer:

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS