Redação Pragmatismo
Eleições 2020 08/Out/2020 às 13:55 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Veja as últimas pesquisas eleitorais nas principais cidades do Brasil

Publicado em 08 Out, 2020 às 13h55

Confira as pesquisas mais recentes para o primeiro turno das eleições municipais de 2020 nas principais cidades do Brasil

pesquisas eleições 2020
Primeiras pesquisas oficiais para as eleições municipais de 2020 foram divulgadas na última semana (divulgação)

Os institutos Datafolha e Ibope têm divulgado pesquisas sobre as disputas para as prefeituras municipais nas principais cidades do Brasil. O primeiro turno das eleições ocorre em 15 de novembro. Confira abaixo os levantamentos mais recentes.

RIO DE JANEIRO. O Ibope divulgou em 2 de outubro a primeira pesquisa eleitoral para a Prefeitura do Rio. O ex-prefeito Eduardo Paes (DEM) lidera, bem à frente dos demais candidatos.

O levantamento mostra que a disputa por uma vaga no segundo turno está acirrada, com empate técnico entre o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), Martha Rocha (PDT) e Benedita da Silva (PT).

Segundo a pesquisa, Paes tem 27% das intenções de voto. Crivella vem em seguida com 12%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o prefeito está empatado com Martha Rocha (8%) e Benedita da Silva (7%).

Em um terceiro pelotão, estão Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Cyro Garcia (PSTU), Clarissa Garotinho (PROS), Renata Souza (PSOL) —oscilando entre 4% e 2% das intenções de voto.

SÃO PAULO. Pesquisa Ibope divulgada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” no dia 2 de outubro aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de São Paulo nas Eleições 2020: Celso Russomanno (Republicanos): 26%

Bruno Covas (PSDB): 21%
Guilherme Boulos (PSOL): 8%
Márcio França (PSB): 7%
Vera Lúcia (PSTU): 2%
Antonio Carlos Silva (PCO): 1%
Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota): 1%
Jilmar Tatto (PT): 1%
Joice Hasselmann (PSL): 1%
Levy Fidelix (PRTB): 1%
Marina Helou (Rede): 1%
Andrea Matarazzo (PSD): 1%
Orlando Silva (PCdoB): 1%
Nenhum/branco/nulo: 20%
Não sabe/Não respondeu: 8%

JOÃO PESSOA. O candidato Cicero Lucena, do Progressistas, tem 18% das intenções de voto na disputa eleitoral pela Prefeitura de João Pessoa, segundo aponta pesquisa Ibope divulgada em 5 de outubro. Nilvan Ferreira (MDB) aparece com 15%, Ricardo Coutinho (PSB), com 12%, e Wallber Virgolino (Patriota), com 10%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, todos os quatro estão tecnicamente empatados. Brancos e nulos somaram 20%. Já 8% não responderam ou disseram não saber em quem votariam.

SALVADOR. Atual vice-prefeito de Salvador (BA), Bruno Reis (DEM) tem 42% das intenções de voto na disputa eleitoral de 2020, segundo indica pesquisa Ibope divulgada em 5 de outubro. Ele é seguido por Pastor Sargento Isidório (Avante), que tem 10%, e por Major Denice (PT) e Olívia Santana (PCdoB), ambas com 6%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Isidório, Denice e Olívia estão tecnicamente empatados em segundo lugar. Brancos e nulos somaram 17%. Já 8% não responderam ou disseram não saber em quem votariam.

BELÉM. A disputa pela Prefeitura de Belém (PA) tem Edmilson Rodrigues (PSOL) na liderança isolada, com 39% das intenções de voto na pesquisa Ibope divulgada em 3 de outubro. Priante (MDB) está em outro patamar de intenções de votos, com 10%. Com 5% estão o Delegado Federal Eguchi (Patriota) e Gustavo Sefer (PSD). Eles são seguidos por Cassio Andrade (PSB), Mario Couto (PRTB), Thiago Araujo (Cidadania) e Vavá Martins (Republicanos), cada um com 4% de intenções de voto. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos, todos estão tecnicamente empatados. Dr. Jeronimo (PMB) tem 2%, e Cleber Rabelo (PSTU), Guilherme Lessa (PTC) e Jair Lopes (PCO) marcaram 1% cada um.

PORTO ALEGRE. Manuela D’Ávila (PCdoB) tem 24% das intenções de voto na disputa eleitoral à Prefeitura de Porto Alegre, segundo indica a pesquisa Ibope divulgada em 5 de outubro. Em seguida, aparecem José Fortunati (PTB), com 14%, Sebastião Melo (MDB), com 11%, e Nelson Marchezan Júnior (PSDB), com 9%. Todos estão tecnicamente empatados em segundo lugar. Juliana Brizola (PDT) surge com 5%, João Derly (Republicanos), com 4%, Fernanda Melchionna (PSOL), com 3%, Valter Nagelstein (PSD), com 3%. Gustavo Paim (PP) e Julio Flores (PSTU) têm 1% cada um. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

BELO HORIZONTE. Atual prefeito de Belo Horizonte (MG) e candidato à reeleição, Alexandre Kalil (PSD) aparece com 58% das intenções de voto na disputa eleitoral pela prefeitura da capital mineira, segundo aponta a pesquisa Ibope divulgada em 2 de outubro. Ele é seguido por João Vitor Xavier (Cidadania), com 4%. Áurea Carolina (PSOL) tem 3%, Bruno Engler (PRTB), 3%, Nilmário Miranda (PT) e Rodrigo Paiva (Novo), 2% cada um. Brancos e nulos somaram 14%. Não sabem ou não responderam totalizaram 9%. Cabo Xavier (PMB), Lafayette Andrada (Republicanos), Luisa Barreto (PSDB), Professor Wendel Mesquita (Solidariedade) e Marilia Domingues (PCO) tiveram 1% cada um. Fabiano Cazeca (PROS), Wadson Ribeiro (PCdoB) e Wanderson Rocha (PSTU) conseguiram menos de 1%.

FLORIANÓPOLIS. Atual prefeito de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM) tem 44% das intenções de voto na disputa eleitoral de 2020, segundo aponta pesquisa Ibope divulgada em 5 de outubro. Ele é seguido por Angela Amin (PP), que tem 15%; Pedrão (PL), com 9%; e Professor Elson (PSOL), 7%. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Angela, Pedrão e Elson aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar. Como a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, Angela, Pedrão e Elson aparecem tecnicamente empatados em segundo lugar. Brancos e nulos somaram 10% —a mesma porcentagem dos que preferiram não responder ou disseram não saber em quem votariam.

RECIFE. Na capital pernambucana, a última pesquisa Ibope foi divulgada no dia 2 de outubro:

João Campos (PSB): 23%
Mendonça Filho (DEM): 19%
Marília Arraes (PT): 14%
Delegada Patrícia (Podemos): 11%
Claudia Ribeiro (PSTU): 1%
Coronel Feitosa (PSC): 1%
Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB): 1%
Nenhum/branco/nulo: 22%
Não sabe/Não respondeu: 7%

GOIÂNIA (GO).

Vanderlan Cardoso (PSD): 21%
Maguito Vilela (MDB): 20%
Delegada Adriana Accorsi (PT): 11%
Alysson Lima (Solidariedade): 6%
Elias Vaz (PSB): 5%
Major Araújo (PSL): 4%
Dra. Cristina (PL): 3%
Fábio Junior (UP): 2%
Antônio Vieira Neto (PCB): 1%
Cristiano Cunha (PV): 1%
Gustavo Gayer (DC): 1%
Samuel Almeida (Pros): 1%
Talles Barreto (PSDB): 1%
Virmondes Cruvinel (Cidadania): 1%
Branco/Nulo: 13%
Não sabe/Não respondeu: 9%

PALMAS (TO).

Cinthia Ribeiro (PSDB): 28%
Professor Júnior Geo (PROS): 12%
Marcelo Lelis (PV): 8%
Vanda Monteiro (PSL): 8%
Eli Borges (Solidariedade): 7%
Thiago Amastha Andrino (PSB): 7%
Alan Barbiero (PODE): 2%
Barison (Republicanos): 2%
Professor Bazzoli (PSOL): 2%
Dr. Joaquim Rocha (PMB): 1%
Max Dornellys (PTC): 1%
Vilela do PT (PT): 1%
Branco/nulo: 13%
Não sabe/não respondeu: 8%

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS