Redação Pragmatismo
Eleições 2020 09/Out/2020 às 16:22 COMENTÁRIOS
Eleições 2020

Russomanno cai e Boulos cresce, mostra nova pesquisa Datafolha

Publicado em 09 Out, 2020 às 16h22

Russomanno cai, Covas estaciona e Boulos cresce, mostra nova pesquisa Datafolha para a prefeitura de São Paulo. Candidato da esquerda vê rejeição diminuir e é o mais citado na espontânea. Confira os números

Boulos Covas Russomanno
(Imagem: Reprodução/RBA)

O instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (8) a sua mais recente pesquisa de intenção de votos para os candidatos à prefeitura de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos para mais ou para menos.

A maior movimentação foi registrada pelo candidato do PSOL, Guiherme Boulos, que mantém-se na terceira colocação com 12 % das intenções de voto. No levantamento anterior, ele tinha 9%.

No quesito rejeição, o destaque ficou com Russomanno, que registrou o maior crescimento entre a última pesquisa e agora. O grupo de eleitores que disseram não votar nele de jeito nenhum saltou de 21% para 29%.

O instituto ouviu 1.092 eleitores paulistanos em 5 e 6 de outubro. A pesquisa, feita em parceria com a TV Globo. Veja os números abaixo:

Pesquisa estimulada

Celso Russomanno (Republicanos): 27%
Bruno Covas (PSDB): 21%
Guilherme Boulos (PSOL): 12%
Márcio França (PSB): 8%
Arthur do Val – Mamãe Falei (Patriota): 3%
Andrea Matarazzo (PSD): 2%
Levy Fidelix (PRTB): 2%
Antonio Carlos Silva (PCO): 1%
Jilmar Tatto (PT): 1%
Joice Hasselmann (PSL): 1%
Marina Helou (Rede): 1%
Orlando Silva (PCdoB): 1%
Filipe Sabará (Novo): 1%.
Vera Lúcia (PSTU): 1%
Nenhum/branco/nulo: 12%
Não sabe/Não respondeu: 4%

Em comparação à sondagem anterior, no fim de setembro, Russomanno oscilou dois pontos para baixo. Na pesquisa anterior, Russomano tinha 29%, Covas 20% e Boulos 9%.

Rejeição

Bruno Covas e Joice Hasselmann são os candidatos com o mais alto índice de rejeição. 31% dos entrevistados disseram que não votariam neles de jeito nenhum. Em terceiro lugar aparece Levy Fidelix (30%), seguido por Celso Russomanno (29%).

Na sequência do ranking de rejeição, vêm Guilherme Boulos (23%), Jilmar Tatto (21%), Vera Lúcia (20%), Filipe Sabará (20%), Arthur do Val (19%), Orlando Silva (19%), Marina Helou (16%), Andrea Matarazzo (16%), Márcio França (15%) e Antonio Carlos (15%).

5% disseram que rejeitam todos/não votariam em nenhum candidato. 2% afirmaram que poderiam votar em qualquer um. 7% não sabem ou não quiseram responder.

Pesquisa espontânea

Na modalidade espontânea, em que o instituto de pesquisa não apresenta os nomes dos candidatos para os entrevistados, Guilherme Boulos e Bruno Covas lideram, com 10% das intenções de voto, seguidos por Celso Russomanno, com 7%.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS