Redação Pragmatismo
Política 19/Out/2020 às 14:15 COMENTÁRIOS
Política

Be.Labs Aceleradora provoca candidaturas com carta-compromisso pela igualdade de gênero

Publicado em 19 Out, 2020 às 14h15
Be.Labs Aceleradora candidaturas carta-compromisso igualdade de gênero
(Imagem: Be.Labs Aceleradora)

Em sua busca para aumentar a liderança e a representação das mulheres, fomentar a equidade de gênero e, assim, construir um futuro diverso, inclusivo e abundante, a Be.Labs Aceleradora toma iniciativa neste pleito eleitoral de 2020 para um desafio ainda maior: levar a pauta da conquista do poder econômico para as mulheres ao centro da discussão.

Com o lançamento da “Carta-compromisso pela igualdade de gênero e autonomia financeira das mulheres”, a Be.Labs convida candidatas e candidatos a se comprometerem em torno de políticas que tornem as cidades mais seguras e saudáveis para as mulheres.

A economia não prospera em sociedades desiguais e instáveis. Para criar um futuro sustentável, os resultados também devem ser acessíveis para aqueles tradicionalmente deixados para trás“, afirma Marcela Fujiy, cofundadora da Be.Labs Aceleradora.

Na perspectiva da redução da pobreza e das desigualdades, da construção de cidades inclusivas e sustentáveis, de uma sociedade mais justa para as mulheres e meninas, relacionaram algumas propostas e compromissos a serem assumidos pelos candidatos e candidatas durante a campanha e na efetiva construção dos mandatos após as eleições.

— Elaboração de leis e programas voltados para o empreendedorismo feminino e a geração de emprego e renda;

— Promoção de debates e mecanismos de participação voltados à criação de estratégias para o desenvolvimento econômico e sustentável;
Combate às práticas discriminatórias de gênero, raça, etnia e orientação sexual;

— Enfrentamento da violência doméstica e luta pela igualdade no mundo do trabalho, com remuneração justa e redução das desigualdades salariais entre mulheres e homens;

— Incentivo e apoio à participação política de mais mulheres nos espaços de poder e decisão, bem como nos cargos de liderança no mundo do trabalho.

A íntegra da carta-compromisso está disponível no link: http://belabs.org/cartacompromisso/

Sobre a Be.Labs

A Be.Labs Aceleradora é uma empresa de tecnologia social que acelera mulheres, trabalha para promover equidade de gênero e empatia no meio corporativo e já impactou mais de 2.500 mulheres por meio de palestras e treinamentos.

Em 2019, a Be.Labs conquistou o Prêmio WEPs Brasil na categoria pequenas empresas, confirmando o alinhamento com o propósito da busca constante por um mundo mais equilibrado.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS