Redação Pragmatismo
Barbárie 25/Set/2020 às 14:10 COMENTÁRIOS
Barbárie

Vídeo mostra momento em que irmão de prefeito mata candidato a vereador

Publicado em 25 Set, 2020 às 14h10

Candidato fazia denúncia durante transmissão ao vivo quando teve o celular tomado das mãos por irmão de prefeito. Ao tentar recuperar o telefone, ele acabou morto com 5 tiros. Pai da vítima publica desabafo

cássio remis

Cássio Remis (PSDB), candidato a vereador na cidade de Patrocínio (MG), foi assassinado a tiros enquanto fazia uma transmissão ao vivo pelo Facebook na tarde desta quinta-feira (24).

Imagens (abaixo) mostram o momento em que Jorge Marra, Secretário de Obras, efetua os disparos. O assassino está foragido e é irmão do prefeito da cidade, Deiró Marra (PSB).

A Polícia Civil disse que peritos e investigadores fizeram os primeiros levantamentos e a vítima foi atingida por cinco tiros.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e a Câmara Municipal de Patrocínio emitiram nota de pesar. Marcos Remis, pai do candidato, falou sobre a carreira do filho e de sua dedicação à política desde jovem.

“Sempre atendeu principalmente as pessoas mais simples e pobres. E hoje foi, sem farda, covardemente morto por esse grupo que administra a cidade. Infelizmente, é até inadmissível numa cidade como Patrocínio as pessoas usarem da força pra que possa dominar todas as pessoas”, disse Marcos Remis, pai da vítima.

Ele também contou que o filho foi o vereador mais novo na história política da cidade e tinha uma longa carreira pela frente.

“Dedicou a vida inteira a essa causa. Não teve infância, não teve balada, só se dedicava à política. E tinha, na verdade, pretensões futuras que eu tenho certeza que o horizonte já havia aberto pra ele. Talvez seja esse o motivo pra que eles pudessem ter assassinado de forma brutal e desleal.”

Entenda o caso

Durante uma live no Facebook, Cassio Remis, que é ex-presidente da Câmara de Vereadores, denunciava uma suposta obra irregular de autoria da prefeitura de Patrocínio quando uma caminhonete branca estacionou próximo a ele.

Na live, o candidato dizia que funcionários da Prefeitura estariam sendo usados para fazer serviços particulares em frente a uma residência que seria o comitê de campanha do atual prefeito.

“Boa tarde. Estamos aqui na avenida que está servindo para reforma e, para nossa surpresa, mas não para nossa estranheza, nós nos deparamos desde ontem com um arsenal de funcionários da Prefeitura sendo utilizados para fazer o calçamento de onde possivelmente será o comitê eleitoral do prefeito (…). Isso mesmo, funcionários da Prefeitura, maquinários da Prefeitura, com (…). Agora eu pergunto para vocês moradores dessa avenida, quantos de vocês tiveram a condição de ter esse asfaltamento aqui?”.

Antes de cortar a gravação, o candidato anuncia: “Está aqui agora o secretário que veio aqui para me agredir”. Remis então identifica o homem que estava no carro como Jorge Marra, atual secretário municipal de Obras e irmão do prefeito de Patrocínio, Deiró Marra (PSB). Logo a seguir o vídeo é interrompido.

Segundo a polícia, Jorge Marra saiu de um veículo, tomou o aparelho celular da vítima e voltou ao carro. Remis foi atrás do homem, que se dirigiu à Secretaria de Obras. Na porta do local, o candidato tentou pegar o telefone de volta, mas Marra atirou e fugiu.

Prefeito

O prefeito Deiró Marra (PSB) se manifestou e disse que repudia o crime cometido pelo irmão. “É uma tragédia, não tem e nunca terá minha aprovação. Isso não tem campo político nenhum para ser para ser explorado. As consequências que culminaram nessa discussão serão elucidadas. Quero tranquilizar a população que a gente não participa dessas atitudes”

“Esperamos do fundo do coração que Deus possa dar muita paz e tranquilidade para nossas famílias, em especial tanto a nossa quanto a do ex-vereador, que possam ter tranquilidade para superar tudo isso. É uma tragédia. Decretei luto oficial”, acrescentou.

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS