Redação Pragmatismo
Rio de Janeiro 28/Set/2020 às 19:10 COMENTÁRIOS
Rio de Janeiro

De arquiteta bolsonarista a candidato do 'Novo': os personagens do barraco do Leblon

Publicado em 28 Set, 2020 às 19h10

Arquiteta bolsonarista, engenheiro candidato pelo partido 'Novo' e empresário ligado a prefeitura de Niterói: personagens do 'barraco do Leblon' têm suas identidades reveladas. Com medo de processo, arquiteta apagou vídeos

barraco do leblon
Personagens do ‘Barraco do Leblon’

O ‘barraco do Leblon’ foi o assunto que dominou os grupos de WhatsApp no Brasil neste fim de semana. O episódio movimentou as redes sociais depois que vídeos mostram uma mulher de biquíni em um carro conversível sendo xingada e atingida por garrafas de plástico. Ela desce do carro, vai até a moça que a agrediu e dá um tapa nela. Depois, a mulher volta correndo para o carro e um homem a segue e puxa a parte de cima do biquíni dela.

Scheila Mack, a mulher de biquíni que desceu do carro, é empresária e se manifestou depois de ser procurada pela imprensa e emissoras de TV. Ela diz ter recusado proposta de cachê para falar com veículos de comunicação e escolheu sua conta no Instagram para dar sua versão.

Ela conta que estava no pós-praia com a amiga, Priscilla Dornelles, e um amigo em um passeio de carro. Quando passou por uma rua movimentada, ouviu uma mulher gritar “vagabunda”. A empresária disse ter ignorado a provocação, mas não resistiu quando a mulher atirou-lhe uma garrafa d’água. Scheila desceu do carro e foi para cima da outra. “Não tenho sangue de barata”, afirmou. “Apanhei, revidei. Estou certa? Acho que tô”, acrescentou. “Bati, bati sim. Ela não se esquivou não. Eu bati, bati com força. E foi um tapa bem dado”.

Scheila tem uma filha pré-adolescente, a quem faz declarações de amor. “O amor mais lindo que eu poderia ter, transborda no peito e escorre pelos olhos. Eu cuido de você e você cuida de mim. Meu mundo ficou rosa e eu fiquei completa. Te amo minha filha”, escreveu.

Um bolsonarista invadiu a conta e comentou. “Que vergonha para uma filha ter uma mãe que se beija com outra mulher em público”, escreveu. Scheila foi defendida por suas amigas. “A liberdade de uma mulher incomoda mesmo”.

Aline Araújo é a arquiteta que iniciou toda a confusão. Ela é a responsável por xingar Scheila e atirar nela garrafas d’água. Aline foi às redes sociais para se manifestar: insinuou que Scheila é uma prostituta e classificou o beijo entre duas mulheres como “filme pornô”.

Eleitora de Bolsonaro, a arquiteta passou pano para os esquemas de “rachadinhas” de Flávio Bolsonaro. “Erros dos meus pais não dizem quem eu sou, e os meus erros não classificam meus pais”, escreveu sobre o caso.

Ao perceber que pode ser processada, Aline apagou os vídeos que fez sobre a confusão no Leblon. Além de chamar Scheila e a amiga de “moças da vida que estavam sendo pagas para fazer aquilo ali”, a arquiteta sugeriu que Scheila estaria “drogada”.

“Fiquei incomodada e realmente eu joguei água, né, na mulher, para que ela parasse com aquele fogo que ela estava, estava foguenta que só. Tanto fogo que ela tinha que desceu do carro, devia estar drogada”, afirmou Aline.

Maurício Barros Pitanga é o homem que estava no bar com Aline e tentou agredir Scheila. Ele chegou a arrancar a parte de cima do biquíni dela. Maurício é empresário, tem 43 anos e é filho de Hamilton Pitanga — conhecido em Niterói por ser braço direito do ex-prefeito Jorge Roberto Silveira. Maurício mora no Leblon e, por sua família ter ligação com política, é muito conhecido em Niterói.

Para o advogado criminalista Acácio Miranda da Silva Filho, Maurício deverá ser processado. “Se ficar nítido que a intenção dele foi agredir e não só segurar Scheila, é um caso claro de lesão corporal, e a conduta dele vai ser agravada em virtude do fato de a vítima ser mulher”.

Will Vacari, de 31 anos, é engenheiro e dirigia o automóvel conversível. Ele diz que pretende processar por calúnia e difamação a arquiteta Aline Araújo. Will também vai processar o Maurício Barros — o homem que arrancou a parte de cima do biquíni de Scheila.

“Nós não mexemos com ninguém, não falamos com ninguém, estávamos interagindo apenas entre nós”, contou. “Ela poderia ter encerrado o caso por ali. Mas ela quis comprar uma briga e foi até a internet inventar mentiras”, disse Will.

Will, que é engenheiro de produção, publicou no último dia 12 de março um vídeo em que anuncia a decisão de concorrer à Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro neste ano. Ele afirma ter se apaixonado pelo Partido Novo, ter ideias liberais e o “sonho de ajudar as pessoas”.

VÍDEOS E IMAGENS:

Aline
Will
Aline e Maurício
Aline

 

Ver essa foto no Instagram

 

@leodias @alfinetei @jovempannews @vampetaoficial @recordtvoficial @hugogloss

Uma publicação compartilhada por Scheila (@schegmack) em

Siga-nos no InstagramTwitter | Facebook

Recomendações

COMENTÁRIOS